Geek’s Bar N’Store | Novo espaço mistura entretenimento e gastronomia

Registrando números cada vez mais surpreendentes, o mercado de produtos voltados para o público nerd e geek fatura, anualmente, cerca de 42 bilhões de dólares. No Brasil, não é diferente, e a procura por novidades cresce constantemente. Em Indaiatuba, um novo espaço promete agradar este público, reunindo em um único lugar produtos, entretenimento, gastronomia e eventos das mais diversas vertentes: o Geek’s Bar N’Store, inaugurado no último dia 1º.

A ideia de inaugurar um bar e espaço de convivência voltado para este público foi algo natural para Murilo Metzger Denny, proprietário do Geek’s Bar N’Store. “Meu pai sempre foi fã de histórias em quadrinhos, especialmente dos X-Men. Então, certo dia, surgiu uma ideia em conjunto, baseada também em nossa vontade de criar um espaço para o pessoal poder disputar partidas com seu card game (jogos de estratégias nos quais os participantes criam baralhos de jogos personalizados combinando estrategicamente suas cartas com seus objetivos), trocar experiências, vestir o seu cosplay e falar de suas paixões em um espaço de convivência”, conta.

“Meu pai coleciona quadrinhos desde pequeno. Então essa paixão foi uma herança e resolvemos investir”, conta Murilo. O Geek’s Bar N’Store conta com uma sala de jogos, três salas de consumação, loja, garagem e um espaço aberto para receber o público. “A sala de jogos conta com um Nintendo Wii U – que é um dos consoles mais interessantes para promover a interação entre jogadores – e um Playstation 4, que é o top de linha. Futuramente, queremos organizar noites de games retrô, com competições de Nintendo 64 e outros consoles das antigas”, revela.

As salas de consumação são tematizadas. “Temos a Sala do Mario (personagem mundialmente conhecido da Nintendo), a Sala dos Heróis e a Pokésala, para os fãs de Pokémon”, afirma Murilo. “Na loja, temos um pouco de tudo: card games, histórias em quadrinhos, mangás, colecionáveis, plaquinhas e camisetas, tudo voltado ao público geek”, ressalta. “Tentamos trazer coisas diferentes, pois é difícil encontrar estes produtos em Indaiatuba”.

Cardápio

O cardápio é outro destaque. “Nosso cardápio foi inspirado em elementos do universo geek e é parcialmente original. Alguns itens foram baseados em outros bares e lanchonetes que curtimos muito”, destaca Murilo. “Tentamos tematizar a casa inteira e o cardápio não poderia ficar de fora. Escondemos alguns easter eggs nele”. Easter eggs são segredos escondidos em programas, sites ou jogos e que movimentam a comunidade de fãs e jogadores.

“Este cardápio ainda está na versão Beta e ainda não alcançou seu nível máximo. Estamos abertos a sugestões, críticas e opiniões de nosso público”, afirma o empresário. “Pode ser na loja ou pela nossa página no Facebook. Este feedback é importante”. Entre as opções de porções, estão o KameHameHango! (lanchinhos no pão brasileirinho com estrogonofe de frango e batata palha) e o Luke Skarnelouca (lanchinhos no pão brasileirinho com a popular ‘carne louca’).

Para os próximos meses, a intenção é estruturar eventos e datas comemorativas. “O objetivo agora é acertar os detalhes. Mas, para os próximos meses, queremos trazer o Friday Night Game, competições licenciadas pela Magic (jogo de cartas colecionáveis mais famoso do mundo), organizar alguns eventos relacionados a animes e estabelecer o Cosplay Sunday, domingos voltados para os fãs de cosplay”, revela.

O Geek’s Bar N’Store fica na Rua Pedro de Toledo, 1.022, ao lado do Shopping Jaraguá Indaiatuba, e o funcionamento é de quarta a domingo, das 16h30 à meia-noite. No Facebook, a página oficial é www.facebook.com/GeeksBarnStore.

Este slideshow necessita de JavaScript.