Call of Duty: WWII | Jogo ultrapassa marca de US$ 500 milhões

Call of Duty: WWII, da Activision, ultrapassou a marca de 500 milhões de dólares em vendas em todo mundo nos primeiros três dias de lançamento, de acordo com estimativas da empresa. No PlayStation 4, o jogo  bateu o recorde em número de unidades vendidas no primeiro dia disponível. No geral, as vendas de unidades no lançamento duplicaram globalmente em comparação anual.

“Nós desafiamos os jogadores a reunirem seus esquadrões de volta e eles responderam ao chamado, com o maior número de jogadores que nós já vimos na atual geração de consoles e PC”, disse Eric Hirshberg, CEO da Activision. “Call of Duty: WWII traz o retorno da franquia às suas raízes e o resultado é incrível, vendendo duas vezes mais unidades no final de semana de lançamento que no ano passado e se colocando como o recordista em downloads de um jogo completo no dia do lançamento no PlayStation 4. As vendas de mais de 500 milhões de dólares no final de semana de lançamento não só superaram Thor: Ragnarok, mas também foram maiores que o final de semana de lançamento de Thor e Mulher-Maravilha juntos. Estamos comprometidos em atender a comunidade com melhorias contínuas e novos conteúdos”, completa.

Os números incluem varejo e venda digital de Call of Duty e relatórios de vendas de filmes, todos sobre os três primeiros dias após o lançamento, de acordo com dados de publicidade disponíveis, informações de vendas de varejo e estimativas internas da Activision. Os downloads digitais de Call of Duty: WWII são baseados em unidades vendidas no primeiro dia de disponibilidade.