Gran Turismo Sport | Demo estará disponível de 9 a 12 de outubro

Através do PlayStation.Blog, a Sony acaba de anunciar que Gran Turismo Sport receberá uma demo gratuita de quatro dias, disponível via PlayStation Store entre 9 e 12 de outubro. Membros PS Plus poderão baixar a demo a partir das 8 horas do dia 7, com acesso ao jogo ao meio-dia do dia 9. Para os que não assinam o serviço, a demo estará disponível às 18h. O período de testes termina às 8h do dia 12.

Outra boa notícia é que os créditos que forem conquistados no jogo (até $1MM) e veículos de garagem personalizados serão transferidos para o jogo completo quando este for lançado no dia 17 de outubro. Segundo o blog, a demo permitirá aos fãs uma olhada bem de perto em algumas das novidades, feitas para definir o futuro dos esportes automotivos para todos os níveis de pilotos, dos novatos aos veteranos de mais de 20 anos de franquia. “Você dirige e aperfeiçoa nos seus próprios termos, enquanto o novo sistema de escolha de oponentes garante que estará sempre dirigindo contra alguém de habilidade similar”, aponta.

No início da demo, os pilotos terão a opção de ter um gostinho dos modos Sport, Campaign ou Arcade. Novidades como o inovador modo Scapes Photography e o Custom Livery Editor também estarão disponíveis pela primeira vez.

Modo Sport: pilotos podem provar sua velocidade buscando seu melhor tempo de corrida. No final de cada classificatória, acontece uma batalha com até 24 carros e pilotos de habilidades similares, garantindo que cada corrida será justa e altamente competitiva.

Modo Campaign: dá aos jogadores a chance de melhorarem suas habilidades em vários desafios, missões e circuitos. Cada um desses tem um papel importante na hora de tornar cada piloto melhor equipado para correr online contra os outros. Conforme completar várias provas e Daily Workouts destravam muitos veículos, moedas do jogo e Pontos de Experiência, melhorando seu Driver Profile e garagem pessoal.

Modo Arcade: oferece uma enorme variedade de classes de veículos em três configurações de circuitos pré-selecionados e com terrenos diferentes. Quer você queira a alta velocidade das pistas ovais em Northern Isle, aperfeiçoar sua técnica no Dragon Trail, ou fazer um drift lateral pelos cantos de um rali, corra nos seus termos e escolha entre várias opções de apoio, incluindo freio ou direção para melhorar sua habilidade. Você também pode correr contra um amigo no modo offline clássico de split screen para dois jogadores.

O fluxo de trabalho HDR e tecnologia de renderização de física do Scapes poderão ser testados em primeira mão. Este promete não ser um modo de foto tradicional, já que cada locação contém toda a informação de energia da cena, permitindo colocar seu carro personalizado em centenas de lugares do mundo real.

Para finalizar a experiência da demo, o Livery Editor permite dar seu toque pessoal de customização com design de vários logotipos. Também poderá alterar a cor do carro, rodas, espelhos, capô e muito mais.

Confira o trailer do jogo exibido na E3 2017: