Horizon Chase Turbo | Game chega no segundo trimestre

Quem tem mais de 30 anos e joga desde a infância ou adolescência, vai se lembrar de um jogo de corrida que marcou essa geração. Desenvolvido pela Aquiris, Horizon Chase Turbo será lançado no segundo trimestre deste ano, inicialmente para PlayStation 4 e PC. O título promete resgatar, com uma roupagem moderna, a diversão dos expoentes do gênero dos anos 80 e 90, revivendo as divertidas disputas multiplayer em tela dividida, jogabilidade arcade clássica e incluindo músicas exclusivas de Barry Leitch, o compositor de Top Gear.


Horizon Chase Turbo traz de volta uma série de características que agradam aos fãs do gênero: velocidade, controles intuitivos e responsivos, visual saudosista e também atual, trilha sonora original e desafio na medida. Além disso, mais de uma centena de pistas e dezenas de carros estarão disponíveis. “Estamos trabalhando em todos os detalhes para entregar a diversão e competitividade dos clássicos Top Gear e Out Run, e ao mesmo tempo apresentar uma personalidade própria. Está emocionante jogar em tela dividida com quatro jogadores e resolução 4K. É para juntar os amigos em tardes memoráveis”, afirma Sandro Manfredini, diretor de negócios da Aquiris.

O multiplayer local permite uma campanha cooperativa, torneios competitivos ou desafios em corridas randômicas pelo planeta. O Ghost Mode é modo em que o jogador pode desafiar tempos dos amigos, que são representados na pista com um “carro fantasma”. Os melhores tempos podem ser vistos em um ranking online.

Continentes

As corridas acontecem por todos os continentes do globo, em circuitos que recriam paisagens de diversos países, cada um com suas características, como diferentes condições climáticas e terrenos que influenciam no desempenho dos carros, o que exige cuidado na hora de escolher entre os 26 selecionáveis. Os veículos apresentam uma extensa variação em aceleração e velocidade máxima, além de diferentes capacidades de combustível e duração do nitro. Os carros evoluem durante a campanha, mas de maneira bastante simples, sem a  complexidade dos simuladores de corrida.

Horizon Chase Turbo chega após o sucesso de Horizon Chase World Tour, lançado para dispositivos móveis em 2015, que somou mais de 10 milhões de downloads e foi eleito como um dos melhores jogos mobile daquele ano.  “Horizon Chase World Tour foi a confirmação de que o mundo queria um jogo assim. O título foi celebrado pelos jogadores, pelas plataformas App Store e Google Play, e pela imprensa. Dentre todos os prêmios que o jogo conquistou, gostamos de destacar que Horizon Chase ficou entre os 30 Melhores Jogos do Mundo de 2015, de todas as plataformas, pela pontuação do Metacritic. Agora, com todas as características da versão Turbo, temos a certeza de que vamos entregar a experiência completa de jogabilidade e competitividade que os jogadores nos pediram”, completa Sandro.

Confira o teaser trailer apresentado na PlayStation Experience (PSX), em dezembro:

Aquiris Game Studio

Com 11 anos de história, a Aquiris é reconhecida como um dos mais talentosos estúdios de games da América Latina. Desde o começo, seu objetivo tem sido desenvolver jogos de grande qualidade técnica, gráficos surpreendentes, e com foco na diversão dos jogadores. Horizon Chase Turbo se juntará aos outros títulos do estúdio como Ballistic Overkill (Steam, 2017) e Horizon Chase World Tour (App Store e Google Play, 2015). A Aquiris conta com um time atual de 75 pessoas e está sediada no parque tecnológico TECNOPUC, em Porto Alegre.