Project CARS 2 | Novo jogo da franquia chega hoje para consoles e PC

A BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. e a produtora Slightly Mad Studios anunciaram hoje, 22 de setembro, o lançamento oficial de Project CARS 2 para os consoles PlayStation 4, Xbox One e PCs. Project CARS 2 traz uma seleção de 180 carros, mais de 140 pistas em 60 locais diferentes, e uma lista expandida de modalidades de corrida, incluindo gelo, terra e neve; além de melhorias gráficas, física e controles redefinidos em relação ao seu predecessor. O jogo suporta resolução gráfica em até 12K* (PCs), e possui suporte à Realidade Virtual (PCs).

Entre as novidades do novo título está o uso da exclusiva tecnologia LIVETRACK 3.0 da Slightly Mad Studios, que permitiu que o time de desenvolvimento criasse todos os efeitos e condições climáticas das quatro estações em tempo real, com mudanças dinâmicas de horário, condições de pista, e física avançada do uso dos pneus.

Project CARS 2 é a paixão do time da Slightly Mad Studios e isso pode ser visto na atenção sem precedentes aos detalhes e em sua representação autêntica do automobilismo.”, diz Eric Hartness, vice-presidente de marketing na BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. “Com seu alto nível de fidelidade visual, física realista, enorme seleção de carros e circuitos, combinados com a possibilidade de correr com qualquer veículo, em qualquer circuito, a qualquer momento, Project CARS 2 permite que os jogadores vivam seus sonhos mais radicais de se tornarem pilotos de corrida”, completa.

“Dizer que estamos ‘somente’ entusiasmados em apresentar a versão final de Project CARS 2 não seria justo”. diz Stephen Viljoen, diretor do jogo na Slightly Mad Studios. “Cada membro do time na Slightly Mad Studios dedicou corpo e alma no projeto com o objetivo claro de entregar a experiência automobilística mais autêntica que um jogador pode ter sem precisar entrar em um carro de corridas real. Realismo e autenticidade foram os mantras principais durante o processo de desenvolvimento de Project CARS 2 e estamos extremamente contentes em cumprir com a promessa e poder finalmente deixar os jogadores seguirem em suas jornadas automobilísticas definitivas”, complementa Viljoen.

Confira abaixo o trailer de lançamento: