Resumão da E3 2016 – Conferência da Sony

Conferencia Sony E3 2016

Na noite do segundo dia de conferências da E3, foi a vez da Sony mostrar seus jogos e novidades para o público presente. A empresa focou em mostrar trailers e vídeos de jogabilidade, sem sequer tocar no assunto de PlayStation Neo, 4K, 4.5, seja lá como você deseja chamar o console já anunciado pela empresa. Sem delongas, vamos ao que foi mostrado no evento.

God of War

A Sony abriu a conferência com um vídeo de jogabilidade do novo God of War, ao som de uma orquestra tocando ao vivo no palco. As mudanças no novo título começam já pela câmera, que deixa de ser quase isométrica para ir atrás do ombro de um velho e barbudo Kratos, como um The Last of Us da vida. Apesar de não dizer com todas as palavras, a temática nórdica parece se confirmar.

Homem-Aranha

O evento apresentou um trailer de um novo jogo do Homem-Aranha para PS4, feito pela Insomniac Games, mesma produtora do exclusivo para Xbox One, Sunset Overdrive.

The Last Guardian

25 de outubro de 2016. Esta é a data de lançamento de The Last Guardian, aguardado jogo de Fumito Ueda, criador de Ico e Shadow of The Colossus. O título já estava virando lenda, sendo desenvolvido desde 2009. Confira um novo trailer do jogo apresentado na conferência.

Death Stranding

Em um determinado momento, a cortina do palco subiu e dela surgiu Hideo Kojima apresentando seu novo jogo, desta vez, sem as amarras da Konami. No vídeo apresentando (muito maluco por sinal) nenhum detalhe foi mostrado, além da participação do ator Norman Reedus (da série The Walking Dead). Confira.

Crash Bandicoot

O querido personagem da Sony apareceu na conferência, mas não do jeito que todo mundo queria. Em vez de um novo jogo, a presença foi para divulgar sua participação em Skylanders Imaginators, que será lançado em 16 de outubro para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Wii U. A remasterização dos três primeiros jogos da franquia também foi confirmada para PS4.

Resident Evil 7

A franquia de terror da Capcom terá mais um capítulo. Em uma apresentação que pegou todo mundo de surpresa, a Sony mostrou que o novo título poderá ser jogado por completo com o PlayStation VR em primeira pessoa. Uma demo do jogo já está disponível.

Resident Evil 7 será lançado no dia 24 de janeiro de 2017 para Xbox One, PS4, PC e PlayStation VR.

Horizon: Zero Dawn

Mostrado pela primeira vez na E3 de 2015, Horizon: Zero Dawn mostrou um extenso vídeo de jogabilidade na feira deste ano. O jogo, que é exclusivo e será lançado em 28 de fevereiro de 2017, é protagonizado por uma mulher, Aloy, integrante de uma tribo em um mundo pós-apocalíptico que tem que conviver com animais metade biológicos, metade mecânicos. Confira o vídeo abaixo.

Call of Duty: Infinite Warfare

Como de costume (exceto pelo ano passado), Call of Duty teve seu espaço no evento da Sony. Um vídeo abordando o gameplay do jogo e a sua interação com os diversos cenários do jogo, incluindo o espaço, foi apresentado na feira.

Call of Duty: Infinite Warfare será lançado em 4 de novembro para PS4, Xbox One e PC.

PlayStation VR

O dispositivo de realidade virtual da Sony ganhou data de lançamento e preço oficial durante a feira. Ele será lançado no dia 13 de outubro e custará US$ 399. Logo no lançamento, o PlayStation VR terá 50 jogos exclusivos disponíveis, entre eles uma missão de X-Wing de Star Wars: Battlefront e Batman Arkham VR, que tiveram vídeos na feira.

Days Gone

Uma nova propriedade intelectual exclusiva para PS4 foi apresentada pela Sony na conferência. Trata-se de Days Gone, jogo desenvolvido pela Bend Studios (que fez os Uncharted para PS Vita). Foi demonstrado um vídeo de gameplay do jogo.

Detroit – Became Human

O novo jogo da Quantic Dream, produtora de Heavy Rain, teve um vídeo mostrando como as escolhas feitas pelos jogadores ao decorrer do jogo afetarão a história e os acontecimentos. O título é exclusivo, mas ainda não tem data.

Final Fantasy XV

O PlayStation VR também foi o centro das atenções na demonstração de Final Fantasy XV, que revelou que o jogo terá experiência em realidade virtual. Confira o vídeo.

Lego Star Wars: O Despertar da Força

Com lançamento para dia 30 de junho, o novo título da franquia já tem demo disponível para ser jogada. No evento, um trailer foi apresentado mostrando algumas novidades.

Confira como foram as outras conferências:

EA

Bethesda

Microsoft

Ubisoft

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *