Resumão E3 2016 – Conferência da Microsoft

Conferência Microsoft E3 2016

Nesta segunda-feira, dia 13, a E3 começou de verdade com as conferências da Microsoft e da Sony. A da empresa do Tio Bill aconteceu primeiro e já veio com um recado que não era muito novidade, mas que agora é oficial: todos os jogos exclusivos de Xbox também serão disponibilizados para PC, por meio da UWP (Universal Windows Plataform). Dito isso, vamos ao que é mais importante.

Project Scorpio

Nada melhor do que começar com o principal. No palco da E3, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, confirmou a existência de um Xbox One mais poderoso que o atual e revelou que seu lançamento acontecerá no final de 2017.O novo console suportará jogos em resolução 4K e será lançado para que o jogador usufrua o máxima da tecnologia de realidade virtual.

Além disso, Spencer confirmou que ninguém será deixado de lado com o lançamento do novo console. Todos os jogos para Xbox One funcionarão nas três versões do console: a atual, a Slim (veja abaixo) e no Project Scorpio.

Foi exibido um vídeo no palco com desenvolvedores comentando sobre a importância de um console mais potente.

Xbox One S

Também na feira a Microsoft anunciou que a partir de agosto, uma versão Slim do Xbox One estará disponível no mercado. Com armazenamento de 500Gb a 2Tb, o preço inicial do novo modelo será de US$ 299. O Xbox One Slim é 40% menor que o modelo original e suporta tecnologia 4K (apenas para reprodução de vídeo).

Halo Wars 2

Com data para 21 de fevereiro de 2017, a Microsoft anunciou a continuação do título de estratégia em tempo real ambientado no mundo de Halo com a apresentação do primeiro trailer do jogo.

Scalebound

Scalebound apresentou um segundo vídeo de jogabilidade, desta vez mostrando a importância do modo cooperativo no jogo. Na cena, diversos jogadores e seus dragões enfrentam uma criatura gigante, um dos chefes do jogo.

O título ainda não tem data definida, mas está previsto para 2017, para Xbox One e Windows 10.

Dead Rising 4

Sem muitas informações, a Microsoft anunciou Dead Rising 4 com o trailer abaixo. O jogo está previsto para sair no final de 2016.

Forza Horizon 3

Um trailer apresentou o novo jogo da franquia de corridas da Playground Studios. Desta vez, o jogo se passa na Austrália e terá corridas off-road em florestas. Além disso, o jogo contará com cross-play entre Xbox One e PC e a maior quantidade de carros disponíveis na história da franquia.

Forza Horizon 3 chega no dia 27 de setembro para Xbox One e Windows 10.

Recore

O jogo produzido por Keiji Inafune mostrou seu primeiro trailer de jogabilidade na conferência. Recore chega no dia 13 de setembro, para Xbox One e Windows 10.

Gwent

O jogo de cartas oriundo do mini-game de The Witcher 3: Wild Hunt foi apresentado pela CD Projekt RED. Será um multiplayer competitivo e ainda será anunciado um período de testes em que os jogadores poderão se inscrever para participar.

O lançamento está previsto para setembro deste ano.

Final Fantasy XV

Um novo vídeo de jogabilidade foi mostrado na conferência da E3. Nele, os jogadores enfrentam uma criatura gigante em uma demonstração de quick time events com estratégias de RPG de ação.

Final Fantasy XV sai no dia 30 de setembro para Xbox One e PS4.

Tekken 7

A Bandai Namco subiu ao palco para mostrar que Tekken 7 também sairá para Xbox One e PC. No trailer apresentado, Heihachi e Akuma (sim, aquele do Street Fighter) lutam e mostram algumas das novidades do jogo, como a união das cutscenes com a ação em tempo real do jogo.

Tekken 7 será lançado no início de 2017, para Xbox One, PS4 e PC.

Minecraft

O mais novo xodó da Microsoft, Minecraft, mostrou dois vídeos na feira. O primeiro revela que Minecraft ganhará uma atualização que permitirá o cross-play entre PC, Xbox One, iOS e Android. No segundo vídeo, foi exibido uma experiência em realidade virtual com o jogo.

State of Decay 2

A sequência do título da Undead Labs foi oficializada na conferência da Microsoft com o vídeo abaixo. O jogo será lançado em 2017 para Xbox One.

Sea of Thieves

A Rare teve seu espaço na conferência da Microsoft para apresentar o primeiro vídeo de jogabilidade de Sea of Thieves, seu novo título, que mistura ação com elementos de adventure em temática pirata.

Sea of Thieves tem previsão para ser lançado ainda em 2016, para Xbox One e Windows 10.

ID@Xbox

O programa de apoio a estudos independentes do Xbox também teve sua vez no show. Além de um vídeo com um compilado com os títulos que devem ser lançados para o console em breve, o destaque ficou para We Happy Few. Confira no vídeo abaixo.

Confira o resumão das outras conferências desta E3:

•    EA

•    Bethesda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *