CCXP | Carlos Ruas, do Um Sábado Qualquer, é novo nome confirmado para o evento

A CCXP Comic Con Experience, que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público como maior comic con no mundo, anuncia a presença do quadrinista brasileiro Carlos Ruas em sua quarta edição, que acontece de 7 a 10 dezembro no São Paulo Expo. O artista se junta a Nicola Scott, Bernard Chang, Glenn Fabry e Ben Templesmith no Artists’ Alley e em painéis especiais que terão as atividades divulgadas em breve.

Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, Carlos Ruas criou o blog Um Sábado Qualquer em 2009 aos 23 anos, com humor e livre de preconceitos para falar de um assunto polêmico: religião. Atualmente, as webtiras – tirinhas disponíveis apenas em meios virtuais – do blog são as mais acessadas do país, com mais de 2,8 milhões de leitores no Facebook e 116 mil seguidores no Instagram. O formato ganhou notoriedade em 2012, quando o artista ganhou o Troféu HQMIX – o Oscar dos quadrinhos no Brasil – na primeira edição do prêmio que contou com a categoria de tiras virtuais.

Com três livros publicados, o quadrinista estreou um canal de animação no YouTube em 2014 e já conta com 220 mil inscritos e mais de 12 milhões de views. Em 2015, o livro ÊXODO: Nos bastidores da bíblia ganhou o 32° Troféu Angelo Agostini, e em 2016 ele criou os novos personagens Cães e Gatos, ganhando uma nova legião de leitores.

A quarta edição da CCXP espera receber mais de 190 mil visitantes e os ingressos já estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 79,99. Para saber mais, acesse www.ccxp.com.br.