Doomsday Clock | Minissérie colocará Superman contra Dr. Manhattan

Com esse teaser acima, Geoff Johns, escritor da DC, anunciou como se dará o fim do recente crossover iniciado entre os universos DC e Watchmen: Doomsday Clock será uma minissérie one shot, ou seja, um exemplar único, que colocará frente a frente dois ícones das histórias em quadrinhos – Superman e Dr. Manhattan.

“É Watchmen colidindo com o Universo DC. É o mais pessoal e mais épico, mais enlouquecedor projeto que eu já me envolvi em minha carreira”, disse Johns, durante uma recente entrevista ao SyFy Wire onde deu alguns detalhes sobre a minissérie. “Com Rebirth eu abri a porta para Manhattan. parte disso foi que eu amei a influência que Watchmen tem no mundo real. Coloquei Manhattan ali, e sempre achei que havia uma história entre ele e o Superman pra ser contada, mas então… isso cresceu. E cresceu. Tomou conta do meu coração e alma. Ainda assim, no centro da história, há alguém que perdeu sua humanidade, e se distanciou dela, e um alienígena que personifica um ser humano mais do que a maioria dos humanos. Eu amo a ideia de que Watchmen influenciou a DC, mas e se pudéssemos ver o contrário? E vai muito além disso”, completou o escritor.

A narrativa envolvendo os dois universos foi iniciada em DC Universe Rebirth #1, e será concluída nos EUA em novembro, quando Doomsday Clock chega às bancas com arte de Gary Frank e cores por Brad Anderson.