Review | Lego Batman – O Filme

Antes apenas um brinquedo, a Lego reinventou-se ao unir às suas fileiras grandes marcas e franquias, entre elas as de super-heróis. A Marvel e a DC Comics são parceiras recorrentes e lançam, constantemente, novos produtos que levam seus personagens ao universo dos bloquinhos para montar. Produtos que ultrapassam a barreira das lojas de brinquedo e já alcançam os mercados de jogos e de cinema.

Em Lego Batman – O Filme, o Cavaleiro das Trevas/Bruce Wayne ganha seu primeiro longa-metragem solo, após estrelar algumas produções para o home vídeo. Mas não espere uma história sombria e com tons de suspense e violência. Como todos os filmes da linha Lego, este Batman vive tirando onda, fazendo piadas com sua indefectível competência e rejeitando a todos que estão ao seu redor, tudo em tom de paródia e com piadas que pintam a cada minuto.

Em Lego Batman – O Filme, você conhecerá Bruce Wayne e seu alter ego, um justiceiro que espreita na noite combatendo o crime, além de ser uma máquina de fazer rap e heavy metal. Super-herói. Mestre construtor. Batman é isso tudo e muito mais. Equipado com seu cinto de utilidades munido de Batarangs, armas de combate corpo a corpo e muitas outras invenções úteis, além de sua Batcaverna repleta de veículos avançados e trajes para qualquer situação, Batman jurou defender Gotham City eternamente de todos os bandidos e vilões. Batman sempre trabalha sozinho. Ele também tem uma carreira musical.

São dois os desafios de Batman: aprender a contar com parceiros em seu solitário combate ao crime, com as chegadas de Robin e Barbara Gordon, e lidar com a profunda decepção que causa no Coringa, Príncipe-Palhaço do Crime, que deseja apenas ser reconhecido pelo Cavaleiro das Trevas como seu maior inimigo.

E para alcançar seu objetivo, o lunático sorridente abandona os tradicionais vilões de Gotham para apostar em outros, aprisionados na Zona Fantasma de Superman. Para não estragar as surpresas, não direi quem são estes vilões, mas deixarei dicas para que descubra um deles: não tem nariz e é conhecido como “Você-Sabe-Quem” ou “Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado”. Pronto, a mistura de personagens e franquias se torna mais um atrativo da animação.

Mantendo a escrita das animações Lego, Lego Batman – O Filme é uma metralhadora de piadas, referências e muita zoação. Para os pequenos, pode se tornar uma distração. Mas os grandinhos irão se divertir “caçando” estas pérolas.

[wp-review id=”4455″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *