Metropolis | DC encomenda nova série para streaming

A DC Entertainment e a Warner Bros. Television anunciaram hoje que estão trabalhando em uma nova série intitulada Metropolis, que irá se passar na cidade antes da chegada do pacato Clark Kent, também conhecido como Kal-El ou Superman, para os mais íntimos. A informação é da Comic Book.

A série acompanhará o cotidiano da repórter Lois Lane e do intelectual Lex Luthor, em meio aos diversos problemas enfrentados. Estabelecendo um paralelo com produções atuais, como Gotham, Metropolis examinará a icônica cidade antes da chegada de um super-herói para protegê-la. Aliás, caberá a John Stephens e Danny Cannon, responsáveis pela série que conta a juventude de Bruce Wayne, a responsabilidade de escrever a história e também comandar sua produção executiva. Stephens vai escrever o roteiro para o piloto e Cannon está escalado para a direção.

Metropolis já recebeu um pedido de 13 episódios, que estreiam no exclusivo serviço de streaming da DC. A produção deve ter início no final deste ano e a estreia deve acontecer em algum momento de 2019. Esta é a segunda série anunciada para o streaming da DC, que fará sua estreia com Jovens Titãs, uma série animada de Harley Quinn, a Arlequina, e a terceira temporada de Justiça Jovem.

A primeira arte de Metropolis você confere abaixo:

Foto: Warner Bros. Television/DC Entertainment