Review | Divorce – S01E02

divorce-s01e02

Depois do amargo e irretocável episódio piloto, Divorce retorna para o episódio dois mostrando uma outra faceta da série, a do humor. Se ele estava presente no episódio anterior de forma mais intrínseca, agora surge mais escancarado, deixando a série mais parecida com uma comédia de situação. O tom mais leve se deve em grande parte a Robert de Thomas Haden Church e como ele pune a Frances de Sarah Jessica Parker, depois de descobrir a traição dela.

A vingança e armações dele são quase infantis. Ele prefere, por exemplo, deixar Frances trancada do lado de fora da casa, ao invés de conversar com ela e ouvir seus arrependimentos depois de tomar um pé na bunda do amante. Outra situação divertida é quando ela precisa ligar da casa do vizinho para o marido. Ele trabalhando, continua tratando-a mal, utilizando dessa vez uma série de objetos capazes de atrapalharem a ligação, o que tira Frances completamente do sério, proferindo assim uma sucessão de palavrões que quando percebe foi presenciada por toda a família da casa onde está.

As consequências do eminente divórcio começam a ganhar contornos. Os amigos começam a saber do que está acontecendo com o casal. O caso extraconjugal de Frances acaba sendo exposto e como se não bastasse ela ter que dar explicações ao marido, ela também precisa lidar com os comentários e julgamentos dos amigos.

Frances depois de muito tentar consegue voltar para casa. A cena mais simbólica do episódio acontece quando Frances está na cama com a filha. A menina deseja saber o motivo da demora do pai para se deitar, a mãe explica que o pai tem alergia ao cachorro, novo integrante da família. A explicação de Frances remete ao que o casal está vivendo e de como estão lidando com as consequências e dores da complicada relação. No final vemos Robert tomando uma decisão comum para a situação, e já esperamos no que essa sua escolha acarretará.

Divorce muda um pouco o tom sem comprometer o resultado. Sua trama atual promete render mais momentos embaraçosos e divertidos, sem deixar de lado a seriedade do assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *