Há três anos, escrevi que Arcane era o melhor produto audiovisual derivado de videogames. De lá para cá tivemos a ótima Fallout (curiosamente, também estrelado por Ellen Purnell, que aqui faz a voz de Jynx) mas nem o game, nem a série do Prime Video ganharam o mesmo hype.
A segunda temporada da série do universo League of Legends começa exatamente onde a primeira termina, no ataque de Jynx ao Conselho de Piltover. As consequências desse atentado vão reverberar por todos os nove episódios deste ano, envolvendo mortes e vinganças.
O mafioso Silco, antagonista da temporada anterior e morto no final dela, é substituído por Ambessa, a ambiciosa mãe de Mel Medara,que vai acabar descobrindo segredos nefastos dela. Caitlyn perde a mãe, mas ganha poder. Vi (voz de Hailee Steinfield) fica dividida entre o amor da amante e da irmã. Os antigo aliados Jayce e Viktor se veem em campos opostos. Ecco e
O subtexto político da luta de classes da primeira temporada agora é o autoritarismo militarista, encarnado por Ambessa, e o messianismo que desemboca no fascismo, representado por Viktor e sua obsessão por controle. Ekko e Helmerdinger vislumbram a possibilidade de uma Zaun harmoniosa e Jinx adota uma versão criança de si mesma.
Por conta do que aconteceu na temporada anterior, a trama ganha várias linhas narrativas, temporais e até dimensionais. Isso causa uma certa confusão para quem ficou três anos longe da série, mas de certa forma, quase tudo é respondido no desfecho bastante satisfatório em termos dramáticos, ainda que de uma forma meio apressada (lembrando que esta é a série de animaçãomais cara da história, logo…)..
A forma como a animação se desenvolve, com técnicas mistas, clipes musicais que se entrelaçam na trama, faz de Arcane um produto ocidental que rivaliza com os melhores animes e até com a obra-prima que é Homem-Aranha no Aranhaverso.
Aliás, a riqueza desse universo criado a partir de League of Legends faz com que o público espere por novas aventuras, mesmo com os realizadores afirmando que a história foi pensada para acabar com essas duas temporadas. Especialistas em League of Legends identificaram dicas de que uma nova série dentro desse rico universo pode se passar em Noxus, terra de Ambessa e Mel. A conferir.
+ Ainda não há comentários
Add yours