Reconhecidos nacionalmente por vídeos como Avaiana de Pau, um dos primeiros a viralizar na internet, os irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo, de Indaiatuba, se reinventaram com o passar dos anos e criaram novos produtos para atingir um público cada vez mais exigente. Uma das criações foi o ParTOBA, que reúne vídeos com os mais variados (e dolorosos) acidentes, que ganham um roteiro único e uma locução escrachada. A ideia deu tão certo que, além do canal dos Irmãos Piologo no YouTube, o quadro conquistou espaço na programação do canal Multishow.
Lançada ontem e criada para viralizar, a campanha do McDonald’s mistura a irreverência dos Irmãos Piologo com uma mensagem direta: os preços dos sanduíches que integram a promoção Clássicos do Dia caíram. No total, são sete opções que fazem parte do menu promocional da rede e passam a custar R$ 7,90. O novo preço vale para todos os restaurantes do Brasil.
“Como líderes de mercado estamos sempre propondo inovações no cardápio para que os nossos mais de dois milhões de clientes diários tenham saborosas opções na hora de fazer suas refeições em nossos restaurantes”, afirma João Branco, Diretor Sênior de Marketing do McDonald’s no Brasil. “Sabemos que cada pessoa tem seu desejo singular e nossa preocupação é atender a cada um, tornando o momento no McDonald´s uma experiência surpreendente. Queremos que todos tenham seu momento de indulgência com qualidade de produto”.
Para contar essa novidade, a marca – em parceria com a DPZT e SunsetDDB – produziu dois filmes para TV e uma campanha digital em que usam o quadro ParTOBA, para associar a queda de preço dos sanduíches de forma descontraída. “Mais uma vez, usamos uma referência pop nativa do mundo digital para entreter nossos consumidores. Além da sinergia de uma marca fun como o McDonald’s e a descontração do ParTOBA, há também uma conexão entre o benefício a ser comunicado e o conteúdo em si do programa“, explica Adriano Alarcon, VP de Criação e Conteúdo da SunsetDDB.
Parceria
O Nerd Interior bateu um papo com Ricardo e Rodrigo Piologo, que deram detalhes da campanha. “Foi a agência que nos procurou. Como eles estavam com a ideia de brincar com O PREÇO CAIU e já conheciam o ParTOBA, acharam que tinha tudo a ver. Por isso, fizeram essa brincadeira: quando o personagem cai, muda o preço do lanche”, explica Ricardo. “Para a produção do vídeo, nos mandaram algumas sugestões, principalmente por causa de direitos autorais. O roteiro foi livre, pudemos criar os nomes dos personagens e falar como a gente queria, dentro das limitações de tempo, que foi o nosso maior desafio. Fizemos e tivemos pouquíssimas alterações”.
Ricardo adianta uma nova reunião com a agência, mas não confirma novas campanhas. “Primeiro trabalho que fazemos com a agência, não temos nada certo para expandir essa parceria, mas tomara que dê certo. Esperamos conseguir bons resultados e quem sabe vem mais coisa por aí. Tudo depende desta primeira ideia, mas o interessante para a gente foi conhecer o pessoal lá e ficamos felizes porque eles conheciam o nosso trabalho também. E daí podem surgir outras oportunidades, pois se trata de uma das maiores agências do Brasil e do mundo também”.
Apesar de tudo, Ricardo garante que o cachê será pago em dinheiro, e não em nuggets ou batata frita. “O cachê vai ser em dinheiro mesmo, mas a gente já pediu uns lanches, brinquedos do McDonald’s e amanhã (30 de janeiro) estamos indo lá de novo, pedir mais coisa”, brinca. Questionado sobre quais personagens criados pelos Irmãos Piologo poderiam encontrar espaço em uma nova campanha da rede de restaurantes, Ricardo dá dicas. “Um personagem interessante seria o Chuq Nóia, porque é meio mito tudo o que ele faz. Acho um pouco difícil, pelo teor, mas usar o Pastor Metralhadora seria legal, porque ele sempre pensa em dinheiro e poderíamos fazer uma brincadeira sobre baixar o valor. Mas utilizar o pastor seria um pouco complicado”, analisa, antes de praticamente descartar um terceiro personagem, por razões um tanto quanto óbvias. “Poderia ser o Tomelirolla, porque ele come tudo, mas acho que eles não vão gostar muito desse trocadilho”.
Clássicos do Dia – R$ 7,90 cada
Combo – McOferta Média + McFritas ou salada + Bebida – R$ 19,90
Domingo – Triplo Tasty
Segunda-feira – McNífico Bacon
Terça-feira – Triplo Burger Bacon
Quarta-feira – Big Mac
Quinta-feira – Cheddar McMelt
Sexta-feira – Quarterão
Sábado – Triplo Cheeseburger
Confira o vídeo da campanha:
+ Ainda não há comentários
Add yours