A Batalha da Rua Maria Antônia, filme brasileiro que relata um momento marcante do período da ditadura militar; The Chose, a Última Ceia, 1º e 2º episódios da quinta temporada da série de sucesso sobre Jesus; e o suspense Drop: Ameaça Anônima são as estreias da semana nos cinemas de Indaiatuba. O Assista Mulheres traz o francês É Tempo de Amar na próxima terça, dia 15.
A Batalha da Rua Maria Antônia é um drama que mergulha no Brasil de 1968, em plena ditadura militar. O filme acompanha a jornada de um jovem estudante de filosofia da Universidade de São Paulo (USP), que se envolve nos intensos conflitos ideológicos entre a USP e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizados na região central de São Paulo. A partir da perspectiva desse estudante, o longa retrata a tensão crescente entre o movimento estudantil de esquerda e os ataques do Comando de Caça aos Comunistas, que se posiciona do outro lado da rua, na Mackenzie. O filme revive os momentos da noite histórica da Batalha da Rua Maria Antônia, em outubro de 1968, com 21 planos-sequência que capturam a violência do confronto, com bombas caseiras, pedras e paus, enquanto os estudantes lutam para defender seus ideais. A direção é de Vera Egito, de Amores Urbanos, e no elenco estão Gabriela Carneiro da Cunha (Ainda Estou Aqui), Pâmela Germano, Isamara Castilho, Caio Horowicz e Juliana Gerais.
A série The Chosen acompanha os principais momentos de uma grande narrativa religiosa, e os cinemas exibem agora o 1º e 2º episódios da quinta e última temporada, quando Jesus de Nazaré (Jonathan Roumie),chega a Jerusalém encontra a casa de Seu Pai transformada de um lugar de oração em um mercado corrupto. Enquanto o sumo sacerdote judeu trama contra o suposti Messias, Jesus age primeiro—dando uma reviravolta na corrupção religiosa.,
Em Drop: Ameaça Anônima, a mãe solteira e viúva Violet (Meghann Fahy, da segunda temporada de The White Lotus) finalmente se arrisca e marca o primeiro encontro com o rapaz que tem conversado online, o charmoso Henry (Brandon Sklenar, de Midway – Batalha em Alto Mar). Durante o jantar num restaurante luxuoso, os dois parecem se dar bem, até que Violet começa a receber mensagens com ameaças de um número desconhecido. Exigindo que ela jogue um jogo, caso contrário seus filhos sofrerão as consequências, Violet precisa seguir as instruções exigidas sem poder mencionar o que está acontecendo para ninguém, muito menos para seu companheiro romântico. Se não fizer o que for pedido, todos que ela ama morrerão. Com diretrizes cada vez mais amedrontadoras, a situação chega em seu nível limite, com seu algoz anônimo obrigando-a a matar Henry. Nesse thriller repleto de suspense e mistério, a confiança do casal é colocada à prova e questionamentos começam a nascer: será que o autor de todo esse esquema é o encantador Henry? A direção é de Christopher Landon, de A Morte te dá Parabéns.
Assista Mulheres
Na próxima terça, dia 15, a sessão Assista Mulheres traz É Tempo de Amar, filme francês que se passa em 1947 e conta a história de amor entre Madeleine (Anais Demoustier, do mais recente O Conde de Monte Cristo) e François (Vincent Lacoste, de Ilusões Perdidas). A trama se passa em uma praia da Normandia onde Madeleine, garçonete e mãe de um menino, conhece François, um estudante rico e culto. A atração mútua que se desenvolve entre eles é profunda, e cada um carrega um segredo. Enquanto Madeleine deseja deixar para trás ao seguir François, ele, ao mesmo tempo, está tentando desesperadamente escapar ao se envolver na vida dela. A direção é de Katell Quillévéré, de Suzanne.
+ Ainda não há comentários
Add yours