Ainda Estou Aqui, Operação Papai Noel e Arca de Noé estreiam nos cinemas de Indaiatuba

O filme brasileiro do ano, Ainda Estou Aqui, estreia em todo o País e, em Indaiatuba, além de entrar na programação da semana, terá uma sessão especial com debate coordenado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB na terça-feira. Mas a grande aposta nas bilheterias é o precoce – estamos na primeira semana de novembro! – Operação Natal, com Dwayne “The Rock” Johnson e Chris “Capitão América” Evans. A animação nacional Arca de Noé adapta a obra de Vinícius de Moraes com as vozes de Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet. O suspense Não Solte! traz a volta de Halle Berry.
Ainda Estou Aqui é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a emocionante trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva (Selton Mello) capturado pelo regime militar. Forçada a abandonar sua rotina de dona de casa, Eunice (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro) se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro de seu marido e enfrentando as consequências brutais da repressão. O filme de Walter Salles (Central do Brasil) explora não apenas o drama pessoal de Eunice, mas também o impacto do regime militar na vida de milhares de famílias brasileiras, destacando o papel das mulheres na resistência. O filme vem fazendo uma trajetória brilhante nos festivais internacionais, com destaque ao prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza.
Operação Natal é um longa do diretor Jake Kasdan, que dirigiu Dwayne Johnson nos recentes Jumanji. Depois de um sequestro chocante que abalou o Polo Norte, o Comandante da Força Tarefa (ELF), Callum Drift (Dwayne Johnson), deverá fazer uma parceria com o mais famoso caçador de recompensas do mundo, Jack O’Malley (Chris Evans), para salvar o Natal de diversas crianças e adultos ao redor do mundo. Isso porque a vítima do sequestro foi ninguém mais e ninguém menos que o Papai Noel e essa dupla dinâmica não o recuperar a tempo, o Natal estará perdido. No elenco também estão Luci Liu (Kill Bill vol. 1), J.K. Simons (vencedor do Oscar por Whiplash), Bonnie Hunt (do Jumanji original) e Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina).
Em Arca de Noé, Vini (Rodrigo Santoro) é um ratinho poeta muito carismático, mas ao mesmo tempo bastante envergonhado. Seu melhor amigo, Tom (Marcelo Adnet), também um roedor talentoso, toca violão como ninguém. Quando a grande inundação é anunciada, os dois precisam entrar na Arca de Noé sem que sejam percebidos, já que apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos. O filme é inspirado nas canções de Vinícius de Moraes para o álbum homônimo, com roteiro de Ingrid Guimarães, Heloísa Perisée e Sérgio Machado, que também dirige junto com Alois Di Leo. O elenco de dubladores tem ainda Alice Braga, Lázaro Ramos, Gregório Duvivier, Júlio Andrade, Bruno Gagliasso e Débora Nascimento.
Em Não Solte!, dirigido por Alexandre Aja, de Piranha 3D, uma ameaça sobrenatural desconhecida domina o mundo exterior, deixando a segurança de uma mãe, June (Halle Berry, que ningué lembra que na virada do século ela ganhou um Oscar e era uma X-Men), e seus filhos gêmeos restrita à proteção de sua casa e ao vínculo inquebrantável da família. A mãe e seus filhos se mantêm ligados por cordas dentro de sua residência para protegerem-se do mal que assola o mundo lá fora. No entanto, quando um dos meninos começa a questionar a realidade do mal que os cercam, a frágil segurança da família começa a se desintegrar. A dúvida e o ceticismo provocam uma ruptura nos laços que mantêm a unidade familiar e desencadeiam uma luta desesperada pela sobrevivência.
Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours