Anaconda, com Selton Mello, Jack Black e Paul Rudd, é o grande lançamento da semana do Natal, que excepcionalmente começa na sexta, 26. A Empregada chega em pré-estreia e já vimos, e para a criançada – ou nem tanto – Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada é mais uma atração nas férias.
Um grupo de amigos – Doug (Jack Black, de Escola de Rock), Ronald (Paul Rudd, o Homem-Formiga do MCU), Kenny (Stevie Zahn, de The White Lotus) e Claire (Thandie Newton, de Westworld) em plena crise de meia-idade, decide se aventurar em um projeto ambicioso: refazer o filme favorito de sua juventude, o Anaconda de 1997, com Jennifer Lopez e Jon Voight. Buscando reviver a nostalgia, eles partem para uma floresta tropical. No entanto, o que deveria ser uma experiência divertida rapidamente se transforma em um pesadelo. Além dos desafios naturais do ambiente selvagem, eles se veem cercados por perigos inesperados, incluindo fenômenos climáticos extremos, criminosos violentos e a ameaça mortal de cobras gigantescas. A direção é de Tom Cormican, de O Peso do Talento, e o elenco traz também o brasileiro Selton Mello, a portugiesa Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia Vol. 3) e o rapper Ice Cube, que estava no filme original,
O Polo Shopping e o Topázio Cinemas promoveram no dia 17, a última edição do Cine VIP de 2025 com A Empregada, que marca o encontro das loiras Sydney Sweeney (Todos Menos Você) e Amanda Seyfried (Mamma Mia!). Baseado no best-seller de Freida McFadden e dirigido por Paul Feig, de Um Pequeno Favor, conta a história de Millie (Sweeney), uma garota sem grana ou casa que se candidata a um emprego de empregada na casa de Nina (Seyfried), dona de uma mansão de revista, que parece ser simpática e agradável.
Morando num carro velho e tomando banho em banheiros de postos de combustíveis, Millie a princípio acha que não vai conseguir o trampo salvador, mas, para sua surpresa, recebe uma ligação de Nina, para começar naquela mesma tarde. A garota conhece a filha Cecília (Indiana Belle), de sete anos e o marido Andrew (Brendan Sklenar, de Midway – Batalha em Alto Mar), lindo e rico. E a outrora patroa legal, começa a dar sinais de desequilíbrio.
Não vou dar spoiler, mas adianto que peguei o plot twiat no meio do filme (é duro ter milhagem de cinema…), achei o final forçado, mas entendo que muita gente, especialmente as mulheres, curtiu e deve rendr alguma bilheteria à produção, ao contrário do trabalho anterior de Sweeney, Christy, a cinebiografia da boxeadora Chrity Martin, que foi um gigantesco flop. E vocês acreditam que faz mais de 20 anos que Amanda Seyfried apareceu pela primira vez para nós em Meninas Malvadas? A semelhança das duas é parte da trama
Em Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada, a nossa esponja favorita se coloca numa missão para provar que já está grandinho. Para mostrar sua coragem e bravura ao Sr. Sirigueijo, Bob Esponja e seu melhor amigo Patrick Estrela vão atrás do enigmático navio fantasma, o Holandês Voador, colocando-os numa jornada pelas profundezas marítimas, um lugar em que nenhuma esponja jamais alcançou.
Criado em 1999, na Nicklodeon e com o primeiro longa lançado em 2004, Bob Esponja entrou na mitologia da cultura pop com seu universo subaquático bizarro, que inclui um vilão plâncton, uma esquila num escafandro e um polvo mal-humorado, talvez por ser chamado de Lula Molusco.

por Marcos Kimura

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura. Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *