Demon Slayer: Mugen Train – O Filme, derivado da série anime de sucesso; Bela Vingança, vencedor do Oscar de Roteiro Original; e Mundo em Caos, scifi apocalíptico com Tom Holland e Daisy Ridley, são as novidades da semana nos cinemas de Indaiatuba.
Em Demon Slayer: Mugen Train acompanhamos Tanjiro, Nezuko e seus companheiros caçadores de demônios em uma nova missão. Conforme eles investigam um trem assombrado, repleto de ameaças cada vez mais poderosas e demônios superiores. A produção serve como a conexão da primeira temporada (no Brasil, disponível na Netflix) com a segunda, ainda inédita, e bateu recordes de bilheteria ao redor do mundo, somando 458,59 milhões de dólares, uma quantia impressionante em plena pandemia global, batendo a marca de A Viagem de Chihiro como anime em longa-metragem de maior sucesso internacional.
Vingança feminista
Bela Vingança foi uma das sensações do Oscar, com cinco indicações e uma vitória, em Roteiro Original, e conta a história de Cassie (Carey Mulligan, que conseguiu sua segunda indicação ao Oscar com esse papel), uma mulher traumatizada, que vive com os pais, trabalha numa cafeteria, e à noite parte à caça de abusadores. Na origem de seu comportamento, está o estupro de sua melhor amiga na época da faculdade de Medicina.
Emerald Fennell – como atriz, conhecida como a Camilla Parker-Bowles da série The Crown – assina a obra como diretora e roteirista, e foi indicada ao Oscar nas duas funções. O elenco tem várias caras conhecidas que acabam sendo uma espécie de easter-eggs, casos de Jennifer Coolidge (a M.I.L.F. de American Pie) e Clancy Brown (vilão recorrente de diversos filmes) nos papéis de pais da protagonista; Adam Brody (The O.C.), Sam Richardson (Veep) e Christopher Mintz-Plasse (Kick-Ass) como vítimas-abusadores; Connie Britton (Nashville) como a reitora da universidade; Allison Brie (Glow) como ex-colega de faculdade e Alfred Molina (o Doutor Octopus de Homem-Aranha 2) como advogado arrependido.
Homem-Aranha encontra Star Wars
Mundo em Caos se passa em um futuro pós-apocalíptico no qual a humanidade já começou a colonizar outros planetas. Num deles, uma infecção rara e perigosa matou todas as mulheres, e os pensamentos de todos os homens tornaram-se audíveis. O jovem Todd (Tom Holland, o atual Homem-Aranha), temendo a destruição total, decide partir fugindo de sua cidade e, durante sua jornada, conheça pela primeira vez na vida uma mulher, Viola, que veio do espaço e é, ironicamente, interpretada por Daisy Ridley, a heroína Rey de Star Wars.
O filme é baseado em uma série de livros de Patrick Ness, cujos direitos de adaptação foram adquiridos dez anos atrás. As filmagens terminaram em 2017, mas cenas adicionais custosas tiveram que ser feitas, a ponto de Tom Holland perder a première mundial de Vingadores: Ultimato. A direção é de Doug Lyman, de Identidade Bourne, Sr. E Sra. Smith e o elenco conta ainda com Mads Mikkelsen, outro com passagem pela franquias Marvel (Doutor Destino) e Star Wars (Rogue One); Demian Bichir, de Goddzila vs Kong; David Oyelowo, o Martin Luther King de Selma; e Cynthia Erivo, indicada ao Oscar por Harriet, e estrela de The Outsider e Genius: Aretha.
+ Ainda não há comentários
Add yours