O terceiro filme da frnquia Avatar, Fogo e Cinzas, chega a todo o planeta Terra nesta quarta-feira, dia 17.
Avatar: Fogo e Cinzas retorna para Pandora numa nova aventura envolvente com a família Sully. A trama mergulha no coração do bioma biodiverso da região vulcânica de Pandora, onde a sobrevivência depende do fogo. Após a devastadora guerra contra a RDA e a perda do seu filho mais velho, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (a vencedora do Oscar, Zoe Saldana) devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas, uma nova e agressiva tribo Na’vi, conhecida por sua violência extrema e sede de poder, liderada pelo implacável Varang (Oona Chaplin). O misterioso clã é composto por guerreiros que controlam o fogo e cuja lealdade pode desequilibrar o destino do planeta. Diante de novos esforços humanos de colonização e do recente inimigo, a família de Jake deve lutar por sua sobrevivência e pelo futuro de Pandora.
Depois de revolucionar tecnicamente o cinema e bater seu próprio revorde de bilheteria – que era de Titanic – com o primeiro Avatar em 2009, James Cameron dobrou a aposta com Avatar> O Caminho da Água e obteve a maior bilheteria pós-pandemia e terceira da história em 2022. Ou seja, mesmo com uma historinha meio básica, com cliffhangers previsíveis e clichês para todos os lados, nunca divide da capacidade do cineasta em cativar o público e arrastá-lo às salas de cinema.

por Marcos Kimura

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura. Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *