A mostra vai contar com 12 longa-metragens renomados, mostrando diferentes décadas do país e seu desenvolvimento cultural ao longo dos anos. Os títulos escolhidos são produções realizadas de 1961, mostrando a época do pós-guerra das Coreias, até 2016, apontando uma realidade cultural mais moderna. Os longas de destaque que estarão disponíveis na plataforma serão: “Bala Sem Rumo” (1961), de Yoo Hyun-mok; “O Caminho para Sampo” (1975), de Lee Man-hee; “Amora” (Classificação indicativa: + 18) (1985), de Lee Doo-young; “Atrizes” (2009), de Lee Jae-young; “Paju” (2009), de Park Chan-ok; “A Empregada” (2010), da Im Sang-soo; e “Canola” (2016), de Yoon Hong-seung.
O intuito do Centro Cultural Coreano no Brasil com o festival é celebrar o cinema coreano e colocar opções de longas-metragens aclamados pela crítica e inéditos no Brasil.
Um dos destaques da mostra fica por conta dos filmes estrelados por grandes atrizes da atualidade como Youn Yuh-Jung (Longas: “Atrizes”; “A Empregada” e “Canola”), primeira atriz sul coreana a ganhar um Oscar.
Para participar do festival, os interessados deverão ir até o perfil no Instagram do Centro Cultural Coreano (@kccbrazil) e pegar o código do voucher exclusivo nas postagens oficiais do festival, que posteriormente deverá ser colocado no aplicativo À La Carte, para os usuários terem acesso exclusivo e gratuito aos filmes durante a mostra cultural.
Serviço “Volta ao Mundo: Coreia do Sul”
Onde assistir: https://www. belasartesalacarte.com.br/
(Baixe o aplicativo Bela Artes À La Carte na Google Play ou App Store)
Data: 16/09 a 30/09
EVENTO GRATUITO (Com cupom do CCCB exclusivamente)
Disponível para Android, Android TV, Iphone, Apple TV e Roku.
Desde 2013 o Centro Cultural Coreano no Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos de língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas relacionados à Coreia do Sul.
Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano ( kccbrazil), atualmente com quase 47 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre cultura e muito mais.
Sobre o Cinema Belas Artes:
Poucos cinemas possuem a alma paulistana como o Cine Belas Artes. Inaugurado em 14 de julho de 1956 como Cine Trianon, a esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação e se transformou em um dos principais pontos atrativos da cidade. Hoje, 64 anos depois, é considerado um dos cartões-postais de São Paulo. É um patrimônio cultural dos paulistanos, local referência de encontro dos amantes do cinema.
+ Ainda não há comentários
Add yours