A cinebiografia de Bruce Springsteen; os filmes de horror Bom Menino e Terror em Shelby Oaks; a animação O Natal da Patrulha Caninae o fenômeno Guerreiras do K-Pop na telona são as estreias nos cinemas de Indaiatuba. O aguardado O Agente Secreto tem pré-estreia no sábado às 20h30, no Topázio do Shopping Jataguá, e o Cine Cult traz na terça-feira Três Obás de Xangô, documentário sobre a amizade entre os mestres baianos Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé. Dois shows de K-pop completam a programação da semana.
Springsteen: Salve-me do Desconhecido é a cinebiografia musical de uma das lendas do rock americano. A trama segue a jornada criativa do compositor Bruce Springsteen (Jeremy Allen White, de O Urso) em torno da criação de seu sexto álbum de estúdio, o aclamado Nebraska de 1982. Considerada uma das obras mais sinceras e pessoais de Springsteen, Nebraska foi gravado em um gravador cassete de 4 faixas no quarto da casa do artista em Nova Jersey. É durante o processo de concepção e produção do álbum que Springsteen luta entre as pressões do sucesso e os fantasmas do seu passado. Na época, o jovem cantor e compositor vivia o auge do estrelato global e Nebraska se tornou um ponto de virada fundamental em sua carreira, considerado um dos álbuns mais crus e reflexivos do artista. A direção é de Scott Cooper, de Coração Louco, e elenco traz ainda Jeremy Strong (Succession), Paul Waller Hauser (O Caso Richard Jewell) e Stephne Graham (Adolescência).
O Natal da Patrulha Canina traz  Rubble, o filhote construtor mais destemido da equipe, que sonha em ganhar uma nova furadeira a laser. Mas o clima festivo é ameaçado quando o Prefeito Humdinger tenta sabotar o Natal roubando os presentes diretamente do Polo Norte, tudo porque o Papai Noel pegou um resfriado!
Contada através da perspectiva de um cachorro, Bom Menino acompanha a mudança de Todd e seu cãozinho fiel Indy para a casa de campo da família após a morte de um parente. O novo lugar, que antes pertencia ao avô de Todd, é conhecido por ser assombrado por um demônio maléfico. Apesar dos avisos, Todd ignora os rumores, abrindo caminho para que seu cachorro passe a enxergar presenças fantasmagóricas e sobrenaturais pelos cantos aparentemente vazios da mansão. Quando seu dono passa a sucumbir às forças sombrias que rondam a casa, seu melhor amigo e fiel escudeiro Indy precisará confrontar essas atividades malignas numa tentativa desesperada de proteger seu companheiro humano.
Terror em Shelby Oaks acompanha uma mulher chamada Mia (Camille Sullivan) em um momento trágico de sua vida: a busca desesperada pela irmã caçula desaparecida. Riley (Sarah Durn) era uma youtuber famosa que sumiu sem dar nenhuma pista sobre seu paradeiro. Com o passar dos anos, Mia foi perdendo as esperanças de encontrar a irmã perdida. Até que, de repente, ela recebe uma misteriosa fita com fortes indícios de que Riley pode estar viva. Todo o cenário muda e Mia entra numa procura obstinada e intensa pela irmã novamente. Essa investigação, porém, colocará a jovem no centro de eventos estranhos e sombrios que revelarão informações perturbadoras.
Guerreiras do K-Pop foi o longa-metragem de maior sucesso da Netflix e chega aos cinemas para que os fãs possam cantar e dançar junto com Rumi, Mira e Zoey, o girl group que é a identidade secreta de caçadoras de demônios.A ascensão de um novo grupo rival de K-Pop, misteriosamente formado por demônios masculinos, coloca elas em um novo desafio.
Pré-estreia
O Agente Secreto, já ganhou os prêmios de Direção,, para Kleber Mendonça Filh0, e Ator, para Wagner Moura, no último Festival de Cannes, e tem tudo para igualar e até superar o êxito de Ainda Estou Aqui nas premiações de cinema, leia-se, Oscar.
Cine Cult
Os 3 Obás de Xangô, do diretor Sergio Machado, é um documentário que aborda a icônica amizade incrível entre Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé. Essa obra tem a pretensão de levar para dentro desse universo mágico e mostrar como a união desses três gênios ajudou a construir a identidade da Bahia como é conhecida hoje em dia. Através dos livros, das músicas e das artes desses artistas, a gente aprendeu a amar a nossa terra de um jeito único. 3 Obás de Xangô pretende apresentar como a obra desses três baianos influenciou gerações de artistas e consolidou um “jeito de ser baiano” que muitos carregam com muito orgulho.

 Por Marcos Kimura
 
                Por Marcos Kimura            
 Fábio Alexandre
Fábio Alexandre             Da Redação
Da Redação