Diversas estreias marcam a semana nos cinemas, como Maria Callas, com o qual Angelina Jolie disputou o Globo de Ouro com Fernanda Torres; Marcos Mion interpretando um lutador de MMA; um filme em que uma locação é o personagem principal e mais uma versão de Lobisomem.
Angelina Jolie interpreta Maria Callas, a mais famosa cantoras de ópera do século XX, no filme dirigido por Pablo Larraín, que já retratou Jacqueline Kennedy e a Princesa Diana na telona. O longa revisita os últimos dias da lendária artista, destacando o momento em que ela reflete sobre sua trajetória e identidade na Paris dos anos 1970. Depois de se dedicar ao público e à arte, Maria decide encontrar consigo mesma e encontrar sua própria voz e identidade. O roteiro é de Steven Knight, de Senhores do Crime.
Em MMA – Meu Melhor Amigo, acompanhamos Max Machadada (Marcos Mion), um grande campeão de MMA que passa pelo fim de sua carreira, afastado dos ringues enquanto se recupera de uma lesão séria no ombro. Quando descobre ser pai de um menino autista de 8 anos, ele precisa enfrentar os dois maiores desafios de sua vida: o primeiro é compreender o seu filho e conquistar seu carinho, já o segundo é rever os seus valores e se preparar para a maior luta da carreira, a sua última chance de uma grande volta. Mion parece realizar o sonho de ser lutador de MMA e ao mesmo tempo façar da causa autista que abraçou a partir do diagnóstico de seu próprio filho. O elenco traz ainda Antônio Fagundes, Andreia Horta, Vanessa Giácomo e Lúcio Mauro Filho. A direção é de José Alvarenga Jr., de 10 Segundos para Vencer.
Em Aqui, projeto do diretor Robert Zemeckis, se ambienta em um único lugar: a sala de uma casa. Acompanhando diversas famílias ao longo de gerações, todas conectadas por este espaço-tempo que um dia chamaram de lar. Usando esse local único para ilustrar as transformações ocorridas em diversas eras, desde os primórdios da humanidade. Richard (Tom Hanks) e Margaret (Robin Wright, que formou com ele o par – romântico? – do clássico Forrest Gump, também dirigido por Zemeckis) são um casal prestes a deixar o lar onde colecionaram uma emocionante jornada de amor, perdas, risos e memória, que transportaram desde o passado mais distante até um futuro próximo. Paul Bettany, o Visão dos Vingadores, e Kelly Reilly, de Yellowstone, também estão no filme.
Lobisomem é a mais recente criação da produtora Blumhouse (Atividade Paranormal, Corra!) e do diretor e roteirista Leigh Whannell, conhecido por seu trabalho em O Homem Invisível. Neste arrebatador conto de horror, um homem deve lutar para proteger a si mesmo e sua família quando eles se tornam alvos de um lobisomem mortal. À medida que a lua cheia ilumina a noite, o grupo é perseguido, aterrorizado e assombrado por uma criatura que personifica seus piores pesadelos. O elenco é encabelado por Julia Garner (Ozark), Christopher Abbott (Pobres Criaturas) e Sam Jaeger (O Conto da Aia).
Assista Mulheres
O primeiro Assista Mulheres de 2025 traz na próxima terça-feira O Clube das Mulheres de Negócios. O filme brasileiro é ambientado em um mundo onde os estereótipos de gêneros são invertidos, portanto, mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupados por homens, e homens cumprem os papeis de serem socialmente submissos. A narrativa irá acompanhar Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo renomado com o seu amigo jornalista, Candinho (Rafa Vitti), que chegam de manhã em um clube de campo em São Paulo. Esse clube, comandado por Cesárea (Cristina Pereira) e sua melhor amiga, Brasília (Louise Cardoso). Jongo já está preparado para o que os aguarda naquele ambiente onde metade das mulheres estão envolvidas com a justiça, já Candinho, terá um dia cheio de revelações escandalosas que o farão refletir sobre suas amizades e sua identidade. O Clube das Mulheres de Negócios aborda questões emergentes não apenas do machismo, mas também do racismo, do classicismo e da corrupção, enraizados na cultura patriarcal do Brasil e do mundo. A direção é de Anna Muylaert, de Que Horas Ela Volta?, e no elenco também estão Maria Bopp, Irene Ravache, Ítala Nandi, André Abulamra, Grace Gianoukas e Katiuscia Canoro.
+ Ainda não há comentários
Add yours