Se antes ser nerd era um sinônimo de bullying e introspecção, os próprios nerds revolucionaram a palavra. O escritor Douglas Adams, faleceu em 2001, mas seu legado se estende por 10 anos: O Guia Mochileiro das Galáxias, saga de ficção científica escrita por ele, movimentou uma série de jovens dos anos 90 e 2000, sendo traduzida em mais de 30 idiomas.
O livro conta as aventuras do inglês Arthur Dent, que tem sua casa destruída por máquinas já no começo da história. Seu amigo, Ford Prefect, revela ser um alienígena disfarçado e o informa que o planeta Terra será destruído para a construção de uma via espacial. Juntos, eles fogem e iniciam suas aventuras pela galáxia, onde encontram diversos outros personagens marcantes, como o robô depressivo Marvin, a humana Tricia McMillan e o presidente da galáxia Zaphod Beeblebrox.
Os amantes da saga, decidiram homenagear o autor no dia 25 de maio, dia da toalha, que segundo Adams, é o objeto essencial para dar apoio psicológico, se esquentar, ajudar em uma luta, proteger contra substâncias tóxicas e claro, se enxugar. Além disso, outro ponto marcante na data é o dia da estreia do primeiro filme da franquia Star Wars Para Jefferson Vendrametto, diretor de Relações Institucionais do CEBRAC : “As crianças que amavam essas histórias, hoje são pais e passam a paixão para seus filhos, e por isso, é tão importante comemorar o Dia do Orgulho Nerd. Atrelada às ficções, estas histórias possibilitaram o desenvolvimento tecnológico, como videogames, computadores e super heróis ”
O filme O Guia do Mochileiro das Galáxias, de 2005, de Garth Jennings (Sing: Quem canta os males espanta) pode ser visto no NOW e todos os filmes Star Wars estão disponíveis no Disney+.
+ Ainda não há comentários
Add yours