Estômago 2: O Poderoso Chef, següencia do sucesso de 2007; Longlegs – Vínculo Mortal, com Nicolas Cage e a animação nacional Teca e Tuti: Uma Noite no Museu, são os lançamentos nos cinemas da semana. Tem Maratona De Volta a Hogwarts no sábado e Motel Destino, de Karim Aïnouz, na Sessão Cult na terça-feira.
Raimundo Nonato (João Miguel), está de volta em Estômago 2: O Poderoso Chef, 16 anos após o lançamento do primeiro filme. Com um talento excepcional para a culinária, ele conseguiu conquistar os criminosos na hierarquia da cadeia onde cumpre sua pena. O chef cozinha regularmente para o líder dos presidiários, Etcétera (Paulo Miklos), e para os carcereiros, que apreciam uma boa gastronomia. No entanto, essa harmonia é abalada com a chegada de um famoso mafioso italiano, Don Caroglio (Nicola Siri), que ameaça as estruturas do local. Don Caroglio pretende disputar o controle da penitenciária, colocando Raimundo no epicentro de um intenso e perigoso conflito de poder. Agora, Nonato deve usar toda a sua astúcia e habilidades culinárias não apenas para sobreviver, mas para manter seu lugar de destaque na prisão e, quem sabe, sair por cima em meio à guerra pelo controle da penitenciária. O Estômago original era uma abordagem criativa sobre comida, sexo e amor para ricos e pobres, sem falar que ajudou a vender o supertoscano Sassicaia no Brasil. Tanto o diretor Marcos Jorge quanto o ator João Miguel ficaram muito marcados pelos filme, maior sucesso de ambos.
Longlegs – Vínculo Mortal é dirigido pelo cineasta Oz Perkins (O Último Capítulo) e estrelado por Nicolas Cage, que nem sempre é sinônimo de qualidade, mas que desta vez parece ter embarcado numa produção interessante. A narrativa segue a agente do FBI, Lee Harker (Maika Monroe, de Corrente do Mal), que é convocada para reabrir um caso arquivado de um serial killer em uma cidade tranquila. À medida que Lee mergulha na investigação, ela descobre indícios perturbadores de práticas ocultas ligadas aos crimes, levando-a por um caminho sinuoso e perigoso. Conforme desvenda pistas, Harker se vê confrontada com uma conexão pessoal inesperada com o assassino, lançando-a numa corrida contra o tempo para evitar novas vítimas. Contudo, à medida que avança, percebe que algo sinistro a observa de perto, ameaçando não só o desfecho do caso, mas também sua própria segurança. Enquanto luta para desvendar a verdade por trás dos assassinatos, Harker se vê numa encruzilhada entre o dever profissional e os segredos sombrios que emergem, transformando sua investigação em uma batalha intensa entre a razão e o desconhecido. O elenco ainda traz Blair Underwiood (Impacto Profundo), Alicia Witt (Lenda Urbana) e Kiernan Chipka (O Mundo Sombrio de Sabrina).
Na animação brasileira Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca, conhecemos a pequena traça Teca (Luy Campos), que vive com toda sua família e com seu fiel ácaro de estimação, conhecido como Tuti (Hugo Picchi), em uma organizada e movimentada caixa de costura. O cotidiano de todos é regado de aventuras, festas e, claro, muitos objetos para comer. Porém, um dia, Teca acaba indo contra seu próprio instinto quando aprende a ler e percebe que os livros não podem ser comidos, afinal, eles guardam as histórias que ela adora. Empenhados em resolver um grande mistério, Teca e Tuti partem em direção à biblioteca em busca da história mais importante de suas vidas.
De Volta a Hogwarts
Comemorando os 20 anos de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – talvez o melhor da franquia, o Topázio Cinemas promove a Maratona De Volta a Hogwarts com os três primeiros filmes – A Pedra Filosofal, A Câmara Secreta e O Prisioneiro de Azkaban a partir das 14h no Shopping Jaraguá.
Sessão Cult
Sessão Cult na próxima terça-feira, dia 3, traz Motel Destino, dirigido pelo diretor Karim Aïnouz (O Céu de Suely), é um filme ambientado em um estabelecimento de beira de estrada no litoral cearense. A trama gira em torno de Heraldo (Iago Xavier), um jovem de origem humilde que chega ao Motel Destino e transforma radicalmente a vida dos que ali habitam. O motel, administrado pelo temperamental Elias (Fábio Assunção) e sua esposa Dayana (Nataly Rocha), torna-se o palco onde as crônicas da realidade brasileira se entrelaçam. Heraldo, um membro foragido de uma gangue, desperta a curiosidade de Dayana, iniciando uma perigosa dança de poder e desejo entre eles. Em meio a esse cenário, um plano ousado de liberdade começa a se desenhar, retratando de forma íntima a juventude nordestina cujos sonhos foram sufocados por uma elite opressora. O filme disputou a Palma de Ouro no último Festival de Cannes.
+ Ainda não há comentários
Add yours