Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é a estreia da semana nos cinemas, depois de ter encantado a crítica especializada brasileira.
O filme acompanha a sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh, de O Tigre e o Dragão e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde (Ke Huy Quan, de Indiana Jones e o Templo da Perdição e Os Goonies) em ruínas, luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu, de Maravilhosa Sra. Maisel). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com a burocrata Deirdre (Jamie Lee Curtis, de Halloween e True Lies), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Ela parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.
Os “Daniels” – os diretores Dan Kwan e Daniel Scheinert – aproveitaram que o conceito de multiverso já se popularizou graças à Marvel e DC e criaram uma aventura alucinante, que colecionou elogios entusiasmados entre os críticos brasileiro.
+ Ainda não há comentários
Add yours