Film noir, animê e urso cheiradão são as novidades nos cinemas

Sombras de um crime, film noir com Liam Neeson (em seu 10º trabalho nas telonas); Demon Slayer – Para a Vila do Espadachim; e O Urso do Pó Branco são as novidades nos cinemas esta semana. Dungeons and Dragons: Honra entre Rebeldes terá duas sessões de pré-estreia no Polo Shopping, uma na sexta (legendada) e outra no sábado (dublada).
Os negócios do investigador particular Philip Marlowe (Liam Neeson) vão mal quando a bela Clare Cavendish (Diane Kruger, de Bastardos Inglórios) ilumina seu escritório decadente com o rosto. Ela tem uma missão: seu amante Nico Peterson (François Arnaud) desapareceu sem deixar vestígios e Marlowe deve encontrá-lo. Um trabalho vem a calhar para o detetive e ele nunca foi capaz de recusar um desejo de uma beleza misteriosa. Então, Marlowe se joga no meio da busca e, assim, mais uma vez bem no meio de grandes problemas. Philip Marlowe está para o roman noir americano (cuja versão cinematográfica é o film noir) assim como Sherlock Homes está para o whodonit inglês. Sombras de um Crime, dirigido e co-roteirizado por Neil Jordan (Entrevista com o Vampiro), não é baseado em um livro do criador do detetive, Raymond Chandler, mas num romance de John Banville. No elenco ainda estão Jessica Lange (American Horror Story), Danny Houston (filho de John Huston, que dirigiu o primeiro film noir, Relíquia Macabra) e Alan Cumming (X-Men 2).
Demon Slayer: Para a Vila do Espadachim é um corte especial que mostrará os dois últimos episódios da segunda temporada totalmente remasterizados para 4K para cinema e uma hora de material inédito. Após o cruel assassinato de sua família, Tanjiro Kamado, um menino de bom coração, decide se tornar um caçador de demônios na esperança de transformar sua irmãzinha Nezuko novamente em humana. Junto com seus amigos Zenitsu e Inosuke, e um dos membros de mais alto escalão do Demon Slayer Corps, Tengen Uzui, Tanjiro embarca em uma missão no Distrito do Entretenimento onde encontram os formidáveis ​​​​demônios de alto escalão Daki e Gyutaro. O primeiro episódio da terceira temporada também é adicionado à esse compilado, onde verá o início do novo Arco que apresentará dois novos pilares: Mitsuri Kanroji e Muichiro Tokito, pilares de Amor e Névoa, respectivamente. A primeira temporada de Demon Slayer está na Netflix, mas para ver as outras duas só no Filmnation. O longa anterior bateu recordes de bilheteria para um anime.
O Urso do Pó Branco se inspira em um fato real, quando, em 1985, um avião carregado de cocaína caiu em algum lugar no meio do nada na floresta da Geórgia, e sua carga foi devorada por um urso, que acabou morrendo de overdose. Aqui, o bicho sobrevive e se transforma numa máquina assassina, e os donos da parada não querem correr riscos e preferem jogar pelo seguro na hora. Na busca pela valiosa substância, porém, eles percebem que um enorme urso preto encontrou o que eles procuravam, e agora está completamente chapado. Turistas, alguns adolescentes, policiais e até os traficantes tornam-se presas em potencial da fera. O filme ganhou uma ação de divulgação inusitada durante o Oscar, é dirigido por Elizabeth Banks (As Panteras) e tem no elenco Keri Russell(Felicity, The Americans), Alden Ehreneich (o Han Solo que todos querem esquecer) e Ray Liotta, em sua última atuação antes de falecer ano passado, lembrando seu personagem mais famoso, o Henry Hill de Os Bons Companheiros.
Tár
O filme de Todd Field concorreu a seis Oscar, não levou nenhum, mas, como disse Roberto Sadovski em sua coluna no UOL, deveria ter vencido pelo menos os de Filme e Atriz. Tár dialoga com Tudo em todo lugar ao mesmo tempo pelo reverso. Enquanto no longa vencedor do Oscar, as referências são da cultura pop; no filme estrelado por Cate Blanchett, as citações se referem ao mundo da música erudita e alta cultura (como na piada referente a Visconti e seu  Morte em Veneza, cujo protagonista é inspirado em Gustav Mahler, o compositor cuja obra – e vida – permeiam o roteiro). E – spoiler alert – quando o mundo da protagonista desaba, qual seu inferno? Uma convenção de cosplayers.
r foi exibido no Cineclube Indaiatuba na última terça-feira e será reprisado apenas neste sábado, às 16h35no Topázio do Shopping Jaraguá. Filme obrigatório para qualquer cinéfilo.
Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours