Filme sobre pai de Venus e Serena e novo Resident Evil estreiam

Várias novidades chegam aos cinemas esta semana, com destaque para King Richard: Criando Campeãs e Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City.
King Richard: Criando Campeãs é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena Williams e Venus Williams. Destinado a fazer de suas filhas futuras campeãs, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo sua visão clara que construiu para Serena (Demi Singleton, de Godfather of Harlem ) e Venus (Saniyya Sidney, de Estrelas além do Tempo). Determinado, ele vai fazer de tudo para fazer com que as meninas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo. A direção é de Reinaldo Marcus Green (Monstros e Homens) e o elenco traz ainda Aunjanue Ellis (Lovecraft Gountry), Jon Bernthal (O Justiceiro) e Tony Goldwin (Scandal).
De volta a Racoon City
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City se passa depois que próspera indústria farmacêutica Corporação Umbrella, que atuava em Raccoon City, nada mais é que uma fábrica abandonada. O êxodo da empresa deixou a cidade cheia de perigos ainda a serem descobertos. Mas quando o mal é liberado, a população local é ameaçada e apenas um grupo de sobreviventes sobraram para descobrir o mal que se esconde na cidade e na antiga Umbrella para sobreviver à noite.
A franquia cinematográfica Resident Evil, estrelada por Milla Jovovich e dirigida por Paul W. S. Anderson, foi a mais bem sucedida inspirada em um videogame. Só que os gamers sempre reclamavam que ela tinha pouco ou quase nada a ver com os jogos. A proposta agora é ter como protagonistas os personagens do game, como Claire Redfield (Kaya Scodelario, da franquia Maze Runner), seu irmão Chris (Robbie Amell, de Upload) e Jill Valentine (Hannah John-Kamen, a ótima antagonista de Homem-Formiga e a Vespa). A direção e roteiro é de Johannes Roberts (Medo Profundo).
Dirigindo no gelo
Missão Resgate é mais um filme com o action hero da terceira idade, Liam Neeson. Depois que uma distante mina de diamantes desmorona na região norte do Canadá, um motorista de caminhão (Neesom) faz o impossível para conseguir atravessar o gelo e resgatar com vida os minerados soterrados durante o acidente. Mas as condições climáticas pioram a cada minuto, tornando a missão cada vez mais difícil. A direção é de Jonathan Hensleigh (O Mafioso) e o elenco ainda tem Laurence Fishburne, o Morpheus esquecido no rolê de Matrix.
Cão grande pra cachorro
Baseado ema série de livros infantis, Clifford: O Gigante Cão Vermelho, conta a história da estudante do ensino médio Emily Elizabeth (Darby Camp, de Big Little Lies), que conhece um criador de animais mágico (o ex-Monty Python John Cleese). Este lhe dá um cachorrinho vermelho, que ela nunca imaginou que de uma hora para outra viraria um cão gigante de três metros em seu pequeno apartamento em Nova York. Enquanto sua mãe (Sienna Guillory, de A Máquina do Tempo) está viajando a negócios, Emily e seu tio divertido Casey (Jack Whitehall, de Jungle Cruise) vão viver uma grande aventura pelas ruas de Nova York com a chegada do novo membro da família. A direção é de Walt Becker, de Motoqueiros Selvagens.
Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours