A semana tem estreias de um aguardado filme de monstro; drama com duas grandes estrelas; mais uma comédia nacional e o vencedor do Oscar de Documentário são as novidades da semana nos cinemas de Indaiatuba.
Godzilla e Kong: O Novo Império é um novo capítulo no chamado MonsterVerse, no qual, depois de terem se encontrado como inimigos em Godzila vs Kong, o poderoso gorila gigante e o temível lagarto atômico se unem contra uma colossal ameaça mortal escondida no mundo dos humanos, que além de ameaçar sua própria existência também ameaça nossa espécie. Mergulhando profundamente nos mistérios da Ilha da Caveira e nas origens da Terra Oca, o filme irá explorar a antiga batalha de Titãs que ajudou a forjar esses seres extraordinários e os ligou à humanidade para sempre. Dirigido novamente por Adam Wingard, a trama também trará de volta personagens conhecidos, casos de Ilene Andrews (Rebecca Hall, de Vicky Cristina Barcelona), Bernie Hayes (Brian Tyree Henry, de Eternos), e introduz um novo protagonista, interpretado por Dan Stevens (Legion e Downton Abbey). O filme chega pressionado pelo Oscar de Efeitos Visuais do japonês Godzilla Minus One (o primeiro da franquia) e pela boa série Monarch: Legado de Monstros, da Apple TV+.
Baseado no romance de Barbara Abel, Instinto Materno é situado no início dos anos 1960, seguindo a história das melhores amigas e vizinhas Alice (Jessica Chastain) e Celine (Anne Hathaway). Elas vivem um estilo de vida tradicional, sendo típicas donas de casa com a vida perfeita: uma casa com gramados bem cuidados, maridos bem-sucedidos e filhos da mesma idade. No entanto, a vida aparentemente perfeita e harmônica é tragicamente interrompida após um acidente marcar as duas famílias de forma inesperada. Quando sentimentos de culpa, suspeitas e estranhas paranoias surgem, uma nova revelação vem à tona, mas também trazendo uma nova noção sobre um vínculo fraternal. A direção é Benoît Delhomme.
Em Dois é Demais em Orlando, João (Eduardo Sterblitch) é apaixonado por quadrinhos e super-heróis. Agora adulto, ele conseguirá realizar seu desejo de infância: ir para um dos parques temáticas mais legais do mundo, o Universal, em Orlando. Contudo, para fazer um favor a sua chefe, ele levará o filho dela de dez anos junto no voo para entregá-lo ao pai que está nos EUA. Porém, o menino é um mimado que se comporta como um executivo de meia idade. Como o pai não aparece para buscá-lo, João terá que bancar o baby-sitter e aprender a conviver com as diferenças para salvar seu emprego e de quebra superar seu grande trauma de infância: a montanha-russa. A direção é de Rodrigo Van Der Put.
Vencedor do Oscar
20 Dias em Mariupol é um documentário ucraniano dirigido por Mstyslav Chernov, que acompanha uma equipe de jornalistas locais que acabam ficando encurralados na cidade do título enquanto lutam para continuar cobrindo a invasão russa do território. Sendo um dos únicos repórteres internacionais presentes no local, o grupo foi capaz de capturar imagens da destruição causada pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O documentário se baseia nos informes jornalísticos diários, além do arquivo pessoal produzido pelo diretor que escreveu sobre seu próprio país em guerra. Mstyslav Chernov possui experiência na área e já cobriu conflitos no Iraque, Afeganistão e em Kiev, capital da Ucrânia. O filme venceu o Oscar de Documentário em Longa-metragem e no discurso de agradecimento, Chernov disse que preferia não ter feito o filme, por causa do que retrata. Será exibido na Sessão Cult, terça-feira, no Topázio do Shopping Jaraguá Indaiatuba.
+ Ainda não há comentários
Add yours