A Academia de Hollywood anunciou hoje, por meio de comunicado oficial, que vai homenagear o ator, diretor e produtor chinês Jackie Chan com um Oscar honorário pela sua carreira. Essa premiação é entregue à todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, dedicaram sua vida à contribuir com o cinema.
Na mesma nota, ainda foi informado que também vão receber a estatueta a editora de cinema Anne V. Coates, o diretor de casting Lynn Stalmaster e o diretor de documentários Frederick Wiseman.
Nascido na China em 7 de abril de 54, Jackie Chan já participou de mais de 150 filmes, que vão desde o início de sua carreira na década de 70 ainda como coadjuvante em filmes chineses, até o estrelato mundial alcançado em produções como A Hora do Rush, Bater ou Correr e o remake de Karate Kid. Segundo a revista Forbes, ele foi o segundo ator mais bem pago no mundo até o mês de Agosto – com ganhos estimados de US$ 61 milhões, o que o deixou atrás apenas de Dwayne Johnson, da franquia “Velozes e Furiosos”.
Acumulando ao longo de sua carreira as funções de diretor, ator, produtor, roteirista, coreógrafo e até cantor, Chan receberá o prêmio na cerimônia do Prêmios dos Governadores da Academia, em Los Angeles, no dia 12 de Novembro.
+ Ainda não há comentários
Add yours