Muito Prazer, nova comédia roteirizada e dirigida por Jorge Furtado (Saneamento Básico), acaba de concluir suas filmagens.
Uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre em coprodução com a Globo Filmes, o longa é estrelado por Luisa Arraes (Grande Sertão), Daniel de Oliveira (Cazuza), Drica Moraes (Pérola), Samantha Jones, Felipe Velozo e Nicolas Vargas.
O filme foi rodado em estúdio e motéis de Porto Alegre entre junho e julho, e a previsão de estreia nos cinemas brasileiros é 2026, com distribuição da Elo Studios.
A trama acompanha Rubem (Daniel de Oliveira), que herda um antigo motel do seu tio, uma propriedade que ele acredita estar abandonada.
Ao chegar no local, ele encontra Grace (Luisa Arraes), ex-funcionária do estabelecimento, que vive no imóvel fechado.
Para quitar as dívidas de ambos, eles decidem reativar o Motel Pérola e com ajuda de Nalva (Samantha Jones) desenvolvem um plano nada convencional para salvar o estabelecimento.
Oculto
Na primeira noite, o motel é assaltado. Eles instalam câmeras de segurança e, só por diversão, também instalam câmeras ocultas nos quartos para espiar os clientes.
O movimento do motel é tão baixo que, para pagar as contas, a dupla tem a ideia de vender os vídeos para sites de pornografia, escondendo o rosto dos casais na edição.
O plano dá muito certo, até serem descobertos. Para escapar da cadeia, eles vão ter de provar que esses vídeos pornôs são falsos, filmando novos pornôs fictícios que se pareçam verdadeiros.
Processo
“Foi um processo muito rico, como sempre, onde a gente parte de um roteiro, ensaia muito, e, quando chega na filmagem, muitas coisas novas surgem por colaboração de toda equipe, especialmente dos atores, que sugerem cenas, falas e detalhes. Muitas piadas surgem na filmagem”, explica Jorge Furtado.
Muito Prazer marca o retorno do diretor às comédias, após Saneamento Básico, de 2007.
“A comédia é fundamental. Nós precisamos rir, nos identificar com os personagens, criar situações diante das adversidades que a gente vive em tempos de inteligência artificial. A inteligência artificial ajuda muito, mas não sabe fazer piadas”, declara Nora Goulart, produtora do projeto.
Diretor
Jorge Furtado é cofundador da Casa de Cinema de Porto Alegre e roteirista da TV Globo. Dirigiu diversos curtas como O Dia em que Dorival Encarou a Guarda, Barbosa e Ilha das Flores.
Seus principais longas-metragens são O Homem que Copiava, Saneamento Básico, o Filme, Lisbela e o Prisioneiro (roteirista), Meu Tio Matou um Cara, Rasga Coração e Grande Sertão (roteirista), e os documentários Mercado de Notícias e Quem é Primavera das Neves.
Na televisão, dirigiu e escreveu séries como Comédias da Vida Privada, Cidade dos Homens, Mister Brau, Ó Paí, Ó, Doce de Mãe e Sob Pressão.