A Mulher Rei, com Viola Davis e Lupita Nyong’o; Não Se Preocupe, Querida, filme que ficou famoso mais pelos bastidores; e Eike – Tudo ou Nada, cinebiografia do polêmico empresário; são os lançamentos no cinema esta semana.
.
A Mulher Rei acompanha Nanisca (Viola Davis), que foi uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX. Durante o período, uma elite militar conhecida como Aigojie, ou Amazonas do Daomé, era composto apenas por mulheres, entre as as quais a filha de Nanisca, Nawi (Lupita Nyong’o).
Juntas, elas combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras. A direção é de Gina Prince-Bythewood, de Old Guard, da Netflix.
Em Não Se Preocupe, Querida, uma mulher (Florence Pugh, de Adoráveis Mulheres) vive tranquilamente com o seu marido (o astro pop Harry Styles) e os sócios dele, também acompanhados de suas esposas, em um condomínio em pleno anos 1950. As esposas vivem reclusas no local, onde esperam seus maridos chegarem do trabalho. Seu dia a dia consiste em dança, cozinhar, limpar a casa e festas noturnas com todos que moram no local.
Seus maridos trabalham no Projeto Vitória, uma cidade utópica, com o objetivo de mudar o mundo. Em meio a tudo, uma delas começa a questionar o projeto e seu objetivo, que não é falado para as esposas pelos maridos. Ao começar a questionar seu entorno, a vida perfeita de esposa e marido começam a cair em ruínas à medida que os segredos da empresa vem à tona e mulheres acabam se suicidando ou desaparecendo. O
filme é dirigido por Olivia Wilde (que também atua), famosa como a Doutora 13 de House, e acabou se notabilizando mais pelas fofocas de bastidores. O elenco conta ainda com Chris Pine (Star Trek), Gemma Chan (Eternos) e Kiki Lane (Se a Rua Beale Falasse).
Eike – Tudo ou Nada é baseado no livro homônimo de Malu Gaspar sobre a vida do ex-bilionário Eike Batista (Nelson Freitas). A história começa em 2006, quando a economia brasileira vivia a euforia por conta do pré-sal.
Batista decide criar então a OGX, uma petroleira, que o faz ser o sétimo homem mais rico do mundo, mas depois o leva a falência, tanto em dinheiro quanto poder e prestígio. Além de Freitas, mais conhecido por seus papéis humorísticos, também interpretam personagens famosos André Mattos, como o governador Sobral (a culpa é do Cabral, é claro); e Carol Castro como a ex-mulher do protagonista, Luma de Oliveira. A direção é de Dida Andrade e Andradina Azevedo (A Bruta Flor do Querer).
A volta de Avatar
Avatar mudou o cinema em 2009, com sua tecnologia 3D, que obrigou as salas de exibição a adiantarem a mudança para a projeção digital, matando de vez as velhas películas. Preparando o mundo para a sequência Avatar: O Caminho da Água, que estreia em dezembro, James Cameron está relançando a primeira aventura no planeta Pandora.
Para quem não lembra – afinal, lá se vão 13 longos anos – o elenco tinha Zoe Zaldana (hoje mais conhecida como a Gamora de Guardiões da Galáxia), Sam Worthington (que logo em seguida faria Fúria de Titãs, mas depois, cadê?), Stephen Lang (que emplacou uma carreira como sujeito perigoso, vide O Homem nas Trevas) e Sigourney Weaver, que já encarou alienígenas muito piores.
Para quem não viu na telona, uma grande oportunidade. Para quem quer rever e se preparar para a continuação, também. Confira a programação completa em www.topaziocinemas.com.br.
+ Ainda não há comentários
Add yours