Luke Skywalker não sabe ler e outras verdades geeks, é o primeiro livro do autor Ryan Britt, que promete contar muitas verdades sobre esse universo geek tão adorado. Publicado pelo selo Chronos da Editora Pandorga, a obra revela respostas para perguntas nunca antes pensadas por esse público.
Afinal, como o próprio autor escreve: “Se houvesse um grupinho onde todos concordavam em ser normais juntos, eu não fazia parte dele”. Ryan era um geek antes mesmo desse termo ser relacionado com pessoas legais, e antes de todo esse universo se tornar mais popular do que nunca.
[pullquote align=center]
“[…] a Gap, de repente, está vendendo camisetas do Star Trek. Parece que de uma hora para outra, ser “geek” passou a ser legal, e um artigo de um blog alardeia que os geeks não apenas estão na moda, como também a moda veio para ficar. Os geeks herdaram a Terra, e é por isso que Star Trek, Star Wars, os heróis de histórias em quadrinhos e os romances fantásticos estão mais populares do que nunca. ” (p.10)
[/pullquote]
Com capítulos curiosos, conspiratórios, engraçados e “polêmicos”, o livro convida os leitores a entrar na cabeça maluca do autor, conhecer um pouco de sua vida e verdades geeks. Com uma linguagem bem informal e descontraída, e abusando de criatividade mesclada com sua maluquice, o escritor recheia a obra com referências cinematográficas.
[pullquote align=center]
“Alternando entre anedotas pessoais, insights hilários e análises inteligentes, Luke Skywalker não sabe ler e outras verdades geeks irá mostrar que Barbarella é bom pra você, que filmes de monstros não passam de comédias com problemas de compromisso, que Drácula e Sherlock Holmes são completos hipsters e o mais chocante: que todos no universo Star Wars são analfabetos funcionais.” (capa).
[/pullquote]
O livro é feito para todos aqueles que já fingiram que a lanterna era um sabre de luz, enfrentaram filas de cinema à meia-noite ou sonharam em ser abduzidos por alienígenas. Luke Skywalker não sabe ler e outras verdades geeks, está aquém da cultura pop-literária e vai contar histórias como: por que os robôs hipsters vão salvar a todos nós; por que ninguém se incomoda com as novas versões de Hamlet; como seria se Frodo não existisse; e alguma teoria maluca sobre De Volta para o Futuro.
Sem dar spoilers, confira dez curiosidades exclusivas da mente de Ryan Britt:
- O que ficção científica tem em comum com rock-and-roll?
- Todos no universo Star Wars são analfabetos funcionais mesmo?
- Afinal, os vampiros são sexys?
- Existe mesmo alguma relação entre ficção científica e Sherlock Holmes?
- Qual a semelhança entre Pete Best e Ringo Starr com Frodo e Bilbo Bolseiro?
- Capitão Kirk é o pai de Luke Skywalker?
- Por que os robôs hipsters vão salvar nossas vidas?
- Será que alguém liga para as novas versões de Hamlet?
- Será que compreendemos tudo à respeito do De Volta para o Futuro?
- Como Doctor Who pode mudar a sua vida?
Sobre o autor: Ryan Britt é escritor e ensaísta, que sempre gostou de escrever sobre coisas. Recebeu educação sexual a partir de imagens sensuais de dinossauros, ficou com Jar-Jar Binks à meia-noite e descobriu como acabar com a depressão após uma maratona de Doctor Who no Netflix. Seus textos são sobre ficção científica e fantasia, e o modo de como se relacionam com a cultura. Ele também escreveu ensaios sobre relacionamentos virtuais e arte. Ryan ama falar e escrever sobre Sherlock Holmes, Star Wars, Star Trek, robôs, magia, espaço sideral e dinossauros. Luke Skywalker não sabe ler é seu primeiro livro.
Sobre o selo Chronos: O novo selo da Editora Pandorga trará livros de ficção científica, fantasia, literatura clássica e histórias em quadrinhos. Com a criação de Chronos, a editora pretende disseminar títulos e autores de ficção e trazer novos adeptos a esse conteúdo, que abrange desde os primórdios da literatura fantástica até as mais atuais apostas da feira de games E3 e do cinema.
+ Ainda não há comentários
Add yours