Mais dois concorrentes ao Oscar chegam aos cinemas de Indaiatuba nesta semana. No circuito normal, será exibido Song Sung Blues: Um Sonho a Dois, que deu a Kate Hudson a indicação a Melhor Atriz, assim como Se Eu Tivesse Pernas Eu te Chutaria fez Rose Byrne concorrer ao mesmo prêmio, e que é o cartaz do Cine Cult na terça-feira. Outros estreias da programação são Socorro!, de Sam Raimi; e a animação Tainá e os Guardiões da Amazônia: Em Busca da Flecha Azul.
Baseado em uma história real, Song Sung Blue: Um Sonho a Dois acompanha a jornada de um casal azarado de Milwaukee, Mike (Hugh Jackman, de volta aos musicais que ele tanto ama) e Claire Sardina (Kate Hudson). Mike Sardina era um imitador do cantor Don Ho quando, numa feira estadual, conhece Claire enquanto ela sobe no palco para se apresentar como Patsy Cline. Ambos músicos com aspirações grandiosas, a dupla acaba se tornando um ícone local quando formam uma banda de tributo a Neil Diamond, uma decisão que muda por completo a vida dos dois artistas. A direção é de Craig Brewer, de Meu Nome é Dolemite, e o elenco traz ainda Michael Imperioli (Família Soprano, The White Lotus), Fisher Stevens (Succession) e Jim Belushi (Inferno Vermelho). Marca a volta de Kate Hudson ao Oscar de 2001, quando foi indicada a Atriz Coadjuvante por Quase Famosos
Em Socorro!, Linda Liddle (Rachel McAdams, a eterna Regina George do Meninas Malvadas original) é uma funcionária exemplar e inteligente de uma empresa comandada por um chefe intransigente e machista chamado Bradley Preston (Dylan O’Brien, de Maze Runner). O relacionamento profissional conturbado da dupla será levado ao extremo quando os dois colegas viram os únicos sobreviventes de um acidente de avião. Presos numa ilha deserta no meio do nada, Linda e Bradley são obrigados a enfrentar os velhos ressentimentos de sua relação e trabalhar juntos para tentar sobreviver nas condições inóspitas do local. O que, porém, eventualmente, ocorre é um jogo de poder e hierarquias que vira de cabeça para baixo as dinâmicas pré-estabelecidas entre os dois. Uma série de reviravoltas, então, coloca Linda e Bradley numa batalha pela predominância enquanto esperam um resgate. O diretor Sam Raimi ficou rico com a primeira trilogia Homem-Aranha, mas também criou a franquia Uma Noite Alucinante e dirigiu o último Doutor Estranho.
Na animação brasileira Tainá e os Guardiões da Amazônia: Em Busca da Flecha Azul, a menina embarcará em uma aventura para salvar a Amazônia e tornar-se a guardiã da Floresta. Na história, a sábia Mestra Aí fica responsável por treinar a jovem Tainá para um dia se tornar a Guardiã da Amazônia. E nesta aventura conhecerá amigos especiais: Catu, Pepe e Suri. Tão diferentes e tão inseparáveis, o quarteto enfrentará uma divertidíssima aventura em busca da Flecha Azul, amuleto ancestral que guiará seu caminho para que guarde e proteja a floresta de um grande mal que coloca todos em perigo.A personagem já tem 26 anos, quando surgiu no live-action Tainá: Uma Aventura na Amazônia, e desde então se tornou a principal personagem dos povos originários na cultura pop brasileira.
Cine Cult
Em Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria, Linda (Rose Byrne, de X-Men: Primeira Classe) é uma mãe à beira de um colapso. Praticamente mãe solo de uma menina doente, a psicóloga Linda é obrigada a navegar uma crise atrás da outra quando seu teto cai graças a um vazamento enorme de água em seu apartamento. Com a vida desmoronando (literal e metaforicamente), ela busca socorro de todos os lados, mas ninguém parece estar disposto ou ser capaz de ajudá-la, nem seu ausente marido, nem seu hostil terapeuta. Agora, morando num motel com sua filha, ela precisa encontrar um jeito de resolver o buraco em seu telhado, a doença misteriosa da sua criança e um paciente desaparecido.É o terceiro filme da diretora Mary Bronstein e o elenco traz também o apresentador Conan O’Brien e Christian Slater, de Mr. Robot.

por Marcos Kimura

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura. Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *