Mais um Bad Boys, suspense da filha de Shyamalan e adaptação de Grande Sertão são as estreias nos cinemas

O mundo precisa de mais um Bad Boys? Ficaremos sabendo após a chegada de Bad Boys: Até Fim. Além dele chegam aos cinemas de Indaiatuba Os Observadores, filme de Ishana Shyamalan, filha de M. Night; e Grande Sertão, adaptação urbana da obra-prima de Guimarães Rosa. Novamente: precisava? Assassino por Acaso, de Richard Linklater (Boyhood) chega esta semana em pré-estreia, al[em da exibição de 9 e 1/2 Semanas de Amor em homenagem aos 70 anos de Kim Basinger. Será que ela gostou?.
Bad Boys: Até o Fim é o quarto filme da franqui de ação estrelada por Will Smith e Martin Lawrence, iniciada em 1995 com Os Bad Boys, dirigido por Michael Bay. Desta vez, o longa conta com Adil El Arbi e Bilall Fallah na direção e o roteiro fica por conta de Chris Bremnerirá. Esta nova aventura vai mostrar como os detetives mais famosos de Miami, Mike Lowrey (Smith) e Marcus Burnett (Lawrence), se tornam procurados pela justiça. A caça virou o caçador e com direito a um prêmio pela suas cabeças. Os dois lutarão lado a lado para proteger a reputação do capitão Howard e limpar seus nomes.
Baseado no livro homônimo de A.M. Shine, Os Observadores é um thriller dirigido por Ishana Shyamalan, filha de M. Night Shyamalan (que é produtor do filme) que acompanha a tensa jornada de Mina (Dakota Fanning), uma artista de 28 anos. Mina, ao se aventurar pelo oeste da Irlanda, se vê perdida em uma imensa e assustadora floresta natural. Desesperada por abrigo, ela finalmente encontra um refúgio, mas a segurança é apenas aparente. Dentro deste abrigo, Mina se junta a três estranhos, todos igualmente apavorados. À noite, eles são vigiados e perseguidos por criaturas misteriosas, que eles nunca conseguem ver, mas que parecem saber tudo sobre eles.
Grande Sertão adapta o clássico romance da literatura brasileira, Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, para a realidade da periferia urbana. Na trama, a comunidade “Grande Sertão” é controlada por facções criminosas onde uma luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra. Neste lugar, Riobaldo (Caio Blat) acaba entrando em uma delas para seguir Diadorim (Luisa Arraes), cuja identidade e a paixão que sente são mistérios conflitantes em sua cabeça. A partir de então, em meio a um ambiente hostil de guerra, Riobaldo enfrenta dilemas éticos, morais e existenciais, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza. Apesar de ter gente de talento envolvida, como Guel Arraes (O Auto da Compadecida) na direção e Jorge Furtado (O Homem que Copiava) no roteiro, há que se contestar transferir uma obra que se passa no sertão, feita a partir do linguajar do povo de lá, para uma preferia urbana meio pós-apocalíptica, na qual o capiau Riobaldo do livro vira professor.
Em Assassino por Acaso, Gary Johnson (Glen Powell, na moda graças a Todos Menos Você) é o assassino profissional mais procurado de Nova Orleans. No entanto, nem tudo é o que parece: para os seus clientes, Gary passa como um assassino de aluguel comum, mas, na verdade, ele trabalha para a polícia. Como parte do seu trabalho, ele investiga a vida daqueles que o contratam para eliminar outra pessoa. Gary sempre seguiu a risca o protocolo do seu trabalho, até um dia em que ele precisou ajudar uma mulher desesperada tentando fugir do seu marido abusivo e se viu encarnando uma das suas falsas personas apaixonando-se pela mulher e flertando com a possibilidade de se tornar de fato um criminoso. A direção é de Richard Linklater (Boyhood) e Adria Arjona (Andor) é o interesso romântico de Powell.
Em uma duvidosa homenagem aos 70 anos de Kim Basinger, na terça e quarta será reexibido 9 e ½ Semana de Amor, de 1986, que faz o recente 50 Tons de Cinza parecer um filme de Sessão da Tarde. E olhe que é um BDSM de butique. Elizabeth (Kim Basinger) é uma bela e sexy mulher que trabalha em uma galeria de arte e se envolve com John (Mickey Rourke antes de ficar deformado), um rico homem com hábitos peculiares. Eles se envolvem rapidamente e começam a praticar jogos sexuais cada vez mais intensos, que torna o relacionamento cada vez mais complicado e difícil de ser controlado. Graças a este longa de Adrian Lyne (Atração Fatal) muita gente guardava mel no criado-mudo ao lado da cama.

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