Viúva Negra, da Marvel Studios, estreia dia 9 de julho nos cinemas e Premier Access do Disney+ e contará a história de uma das heroínas mais queridas do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Para refrescar a memória e entrar no clima da estreia, confira uma lista por ordem de lançamento com as produções que marcaram a história de Natasha Romanoff nos cinemas. Todos os filmes estão disponíveis na plataforma de streaming da Disney.
Em Viúva Negra, os fãs conhecerão o passado ainda não muito explorado de Natasha Romanoff (Scarlet Johansson), que terá que enfrentar inimigos antigos e pessoas de sua família que deixou para trás para se tornar membro dos Vingadores. A produção se passa depois dos acontecimentos do filme Capitão América: Guerra Civil (2016).
Com direção de Cate Shortland e produção de Kevin Feige, Viúva Negra traz ainda em seu elenco Florence Pugh (Yelena Belova), David Harbour (Alexei Shostakov/Red Guardian), Rachel Weisz (Melina), O-T Fagbenle (Mason), entre outros.
HOMEM DE FERRO 2 (2010)
A primeira vez que Viúva Negra aparece no MCU. Conhecemos Natasha Romanoff, uma agente da S.H.I.E.L.D infiltrada nas empresas de Tony Stark, o Homem de Ferro.
OS VINGADORES (2012)
Nesse filme, a importância da Viúva Negra para os vingadores é destacada durante o confronto contra Loki e os Chitauris (raça alienígena que trabalha com Loki) na cidade de Nova Iorque. É nele que também descobrimos uma pessoa importante na vida dela: Clint Barton, o Gavião Arqueiro.
CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL (2014)
Aqui vemos o quanto Natasha Romanoff é uma peça importante para Nick Fury, diretor da S.H.I.E.L.D. Durante o filme, é possível ver também o lado mais humano da heroína, já que ela se aproxima mais do Steve Rogers, o Capitão América. Além disso, por ter sua origem como agente russa, ela é a pessoa que mais sabe sobre o mistério do Soldado Invernal.
VINGADORES: A ERA DE ULTRON (2015)
Viúva Negra agora é parte fundamental dos Vingadores. Além de uma amizade forte com os membros da equipe, Natasha Romanoff possui uma conexão com Dr. Bruce Banner (Hulk), sendo ela a pessoa que o ajuda a voltar ao normal com sua “canção de ninar”. No longa, a amizade de Natasha e Clint também é reforçada na cena em que os Vingadores vão até a casa do Arqueiro e conhecem sua família.
CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (2016)
Natasha se mostra uma heroína dupla, ficando ao lado dos Vingadores que assinaram o Tratado de Sokovia – tratado proposto pela ONU para “controlar” quando o grupo deve agir – e depois, mudando de lado no final da batalha entre os heróis, tornando-se uma foragida.
VINGADORES: GUERRA INFINITA (2018)
Trabalhando junto com a equipe do Steve Rogers, Natasha aparece para salvar Wanda e Visão dos membros da Ordem Negra, capangas do Thanos, que foram atrás da Joia da Mente. A heroína também apresenta suas habilidades de luta na batalha contra Thanos e seus súditos, e não está entre os personagens que desaparece quando Thanos estala os dedos e extingue metade da população da Terra.
VINGADORES: ULTIMATO (2019)
O momento mais marcante. Natasha aparece desolada com a consequência do estalar de dedos de Thanos e a mudança de comportamento do seu melhor amigo Clint, que vira o Ronin, um mercenário amargurado pela perda de sua família. Natasha parte em busca de Clint para trazê-lo de volta à base dos Vingadores, voltar no tempo e recuperar as Joias do Infinito. A dupla, então, vai atrás da Joia da Alma, onde a heroína se sacrifica para salvar seu amigo e a humanidade.
+ Ainda não há comentários
Add yours