Dois dos principais rivais de Wagner Moura e O Agente Secreto no Oscar chegam aos cinemas de Indaiatuba esta semana.
Marty Supreme, com Thimotée Chalamet como favorito ao prêmio da Academia de Ator, é um dos lançamentos nacionais, e Foi Apenas Um Acidente, possível concorrente à estatueta de Filme Internacional, é cartaz do Cineclube Indaiatuba na próxima terça-feira, 27.
A ficção-científica Justiça Artificial, com Chris Pratt e Rebecca Ferguson, é outra novidade nas telas e a trilogia Senhor dos Anéis retorna às salas em comemoração aos 25 anos de lançamento do primeiro filme, A Sociedade do Anel.
Em Marty Supreme conhcemos Marty Reisman (Timothée Chalamet), apostador em Manhattan que se torna campeão de mais de 22 competições de pingue-pongue, colecionando ainda, aos 67 anos, o título de atleta mais velho a vencer um campeonato nacional de raquete.
Marty se recusa a ser apenas mais um trabalhador precarizado na cidade de Nova York dos anos 1950. Ele não medirá esforços para alcançar seus sonhos megalomaníacos, nem mesmo se for preciso roubar.
Indo contra aqueles que duvidaram dele, o jogador alcança a grandeza em grandes torneios internacionais, mas também coleciona inimigos no processo. A direção é de Josh Safdie, de Joias Brutas, e o elenco traz ainda Gwyneth Paltrow.
Em Justiça Artificial, um detetive (Chris Pratt, de Guardiões da Galáxia) é colocado no banco dos réus acusado de matar sua esposa. Tudo isso ocorre numa Los Angeles do futuro, em 2029, no qual a tecnologia tomou conta do dia a dia da sociedade.
No julgamento, o detetive tem apenas 90 minutos para provar sua inocência para uma inteligência artificial avançada que ele, no passado, defendeu. O destino do homem, agora, está nas mãos do sistema inteligente.
A direção é de Timur Bekmanbetov, responsável pelo remake de Ben-Hur de 2016, e o elenco tem ainda Rebecca Ferguson (Duna), Kali Reis (True Detective: Terra Noturna) e Annabelle Wallis (Maligno).
A Saga do Um Anel

Entre os dias 22 e 24 de janeiro, os cinemas exibirão um filme por dia, trazendo de volta à tela grande os momentos inesquecíveis da saga que mudou a história do cinema. Os longas estarão disponíveis na versão legendada, conforme descrito abaixo:
Cineclube
O Cineclube Indaiatuba volta em 2026 com Foi Apenas um Acidente, filme iraniano vencedor da Palma de Ouro em Cannes e cotado para ser indicado ao Oscar de Filme Internacional, assim como o brasileiro O Agente Secreto.
Um grupo de cidadãos organiza um plano de vingança contra um homem que eles acreditam ser seu torturador. Um mecânico chamado Vanid foi, certa vez, aprisionado pelas autoridades iranianas, interrogado de olhos vendados e torturado sem escrúpulos.
Um dia, anos após os traumas do seu passado, um homem chamado Eghbal entra na oficina onde Vanid trabalha. Um acidente envolvendo um cachorro danifica o carro de Eghbal e o coloca no caminho de Vanid, numa artimanha do destino que irá mudar por completo a vida de ambos.
Vanid reconhece Eghbal como o seu torturador pelo som da perna prostética que ele ainda ouve nos seus pesadelos.
Determinado a se vingar do sujeito, o mecânico busca ajuda de outros prisioneiros para tentar descobrir se o homem com quem cruzou é, de fato, o agente do Estado que o dilacerou emocional e fisicamente. A direção é de Jafar Panahi.
