Meagalópolis, de Cooppola, Todo o Tempo do Mundo e Terrifier 3 estreiam

A volta de Francis Ford Coppola às superproduções com Megalópolis; o romântico Todo o Tempo que Temos; a aposta para o Halloween Terrifier 3; e o edificante Som da Esperança – A História de Possum Trot; são os lançamentos nos cinemas de Indaiatuba, O Bastardo, com Mads Milkensen, é a aração do Cine Cult na próxima terça-feira, dia 5.
Megalópolis conta a história de um arquiteto que quer reconstruir a cidade de Nova York como uma utopia após um desastre devastador. Cesar Catilina (Adam Driver,indicado ao Oscar por Infiltrado na Klan e História de um Casamento) é esse inventor megalomaníaco e egocêntrico que imagina uma metrópole autossustentável que cresce organicamente com seus habitantes. Para dar prosseguimento a seus planos, porém, Cesar precisa navegar pelos interesses de figuras ricas, ambiciosas e corruptas, além de precisar convencer o prefeito de Nova Roma – nome da cidade em evidência – Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito, nosso malvado favorito) de suas ideias. O elenco conta ainda com Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Aubrey Plaza (atualmente em Agatha para Sempre), Shia LeBeouf (Transformers), John Voight (Oscar por Amargo Regresso), Laurence Fishburne (Matrix), Talia Shire (Rocky) e Jason Shwartzman (Asteroid City).
Aos 85 anos, Francis Ford Coppola é uma lenda do cinema, graças principalmente à trilogia O Poderoso Chefão e Apocalipse Now, mas A Conversação, O Selvagem da Motociclista, Drácula e O Fundo do Coração seriam ápices de qualquer outro cineasta. Megalópolis é um projeto que começou a ser concebido há décadas pelo diretor e que foi mostrado ao mundo no último Festival de Veneza, como recepção dividida.
Todo Tempo Que Temos acompanha o encontro surpresa de Almut (Florence Pugh, indicada ao Oscar por Adoráveis Mulheres), uma chefe de cozinha espirituosa e indomável, com Tobias (Andrew Garfield, indicado ao Oscar por Até o Último Homem e tick, tick, Boom), um recém-divorciado que tenta colocar sua vida em ordem. Os dois logo provam que pessoas completamente opostas podem encontrar, em suas diferenças, um amor capaz de mudar suas vidas para sempre. No entanto, o que parecia um encontro perfeito, que se transformou em um lar e logo em uma família, é abalado por uma verdade escondida por anos, colocando em risco o amor e todas as conquistas do casal. À medida que a trama se desenrola, Almut e Tobias enfrentam desafios emocionais e precisam decidir se seu vínculo é forte o suficiente para superar as adversidades. A direção é de John Crowley, do filme indicado ao Oscar, Brooklyn.
Terrifier 3 é a continuação dos filmes de terror Terrifier (2018) e Terrifier 2 (2022). O palhaço psicopata Art (David Howard Thornton) está de volta com ainda mais sede de sangue. Depois de sair em uma onda de assassinatos em dois Halloweens, sendo, inclusive, ressuscitado por uma entidade maligna só para aterrorizar o condado de Miles, Art decide trocar de feriado. Após os eventos de Terrifier 2, o palhaço provoca o caos durante a noite de Natal, entrando em uma desenfreada jornada de vingança, com muitas mortes ao longo do caminho. Enquanto Art persegue suas novas vítimas, um grupo de sobreviventes do Halloween anterior se une para tentar detê-lo, criando uma batalha intensa entre o bem e o mal. A atmosfera natalina se transforma em um pesadelo sangrento, à medida que Art revela sua verdadeira natureza implacável.
Inspirado em uma história real, Som da Esperança – A História de Possum Trot retrata a emocionante jornada de uma comunidade no leste do Texas que transformou a vida de dezenas de crianças. O filme acompanha Donna (Nika King, de Euphoria) e o Reverendo WC Martin (Demetrius Grosse, de 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi), que, movidos por uma profunda fé e compaixão, convencem os membros de sua pequena igreja a adotar 77 crianças do sistema de adoção, muitas delas rejeitadas por outras famílias. Ao unir 22 famílias em um ato de amor e generosidade, essa comunidade rural não apenas acolhe as crianças, mas também inicia um movimento global em defesa dos mais vulneráveis.
Cine Cult
O Bastardo é um drama histórico que revela a notável trajetória de Ludvig Kahlen (Mads Mikkelsen, de Druk – Mais uma Rodada), um soldado e explorador dinamarquês do século XVIII. O filme retrata a árdua jornada de Kahlen para explorar e transformar a selvagem Jutlândia, uma vasta região da Dinamarca que hoje constitui a maior parte do país. Em meio a desafios imensos e confrontos com as forças da natureza, Kahlen se empenha em cultivar e colonizar esta terra inóspita. Sua coragem e determinação em moldar o território são centrais para o desenvolvimento e a história da Dinamarca. A direção é de Nikolaj Arcel, do Os homens que não amavam as mulheres original.
Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours