15 maio 2025, qui

Missão: Impossível – O Acerto Final chega em estreia mundial

Missão: Impossível – O Acerto Final chega em estreia mundial, sendo exibido no Festival de Cannes na quarta-feira, dia 14, e deve ser o último da franquia iniciada em 1996 por Tom Cruise.

No Brasil, ele é chamado de préestreia, mas tem um monte de sessões durante esta semana. Outro lançamento é Hurry Up Tomorrow – Além dos Holofotes, com o cantor The Weeknd e Jenna Ortega, a Wandinha. S

ábado haverá sessão especial beneficente às 9h30 com o clássico Desencanto (1945) de David Lean (Lawrence da Arábia), com ingresso de um quilo de alimento não-perecível que será doado ao Cirva.

Pelo Maio Musical, será exibido na terça-feira Elis & Tom: Só Tinha que ser com Você, sobre a gravação do que é, possivelmente, o maior disco da MPB.

Missão Impossível – O Acerto Final era para ser a continuação de Acerto de Contas – Parte 1, mas como o filme teve um desempenho aquém do esperado (especialmente por causa da concorrência de Barbieheimer) resolveram mudar o título e tirar o Parte 2.

Ethan Hunt (Tom Cruise) é acompanhado nos acontecimentos que sucederam a missão dela ao lado da sua tripulação do FMI para impedir as consequências trágicas de uma Inteligência Artificial no sistema global de computadores.

Tendo a certeza de que nossas vidas são definidas pela soma das nossas escolhas, Ethan continua sua busca pela entidade, mas acaba se deparando com grandes governantes poderosos ao redor do mundo.

Ao lado de novos aliados, uma corrida contra o tempo definirá o destino da realidade que conhecemos hoje.

A direção continua a cargo de Christopher McQuarrie e no elenco estão também Hayley Atwell (Agente Carter), Simon Pegg (The Boys), Ving Rhames (de Pulp Fiction, o único que está desde o começo de M;I), Esai Morales (La Bamba), Pom Klementieff (a Mantis de Guardiões da Galáxia), Angela Basset (Pantera Negra), Hannah Waddington (a dona do Richmond F.C, de Ted Lasso) e Tramell Tillman (o sensacional Milchick de Ruptura).

Inspirado no sexto álbum de estúdio de The Weeknd, Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes é um thriller psicológico que acompanha um músico famoso que, durante uma noite de insônia, é levado para uma jornada sem precedentes com uma jovem obcecada por seu trabalho (Jenna Ortega).

A relação entre os dois deixa o cantor à beira de um colapso. Em meio à crise emocional, o cantor irá desafiar o que sabe sobre si mesmo e desvendar faces que não conhecia. A direção e roteiro é de Try Edwad Shults, de Ao Cair da Noite.

Maio Musical no Cinema

Elis & Tom: Só Tinha de Ser Com Você é um documentário dirigido por Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay que conta com imagens da gravação do antológico álbum que juntou a cantora Elis Regina com Antônio Carlos Jobim (o Tom Jobim).

Gravado pelo produtor Roberto de Oliveira durante os registros, em Los Angeles, nos Estados Unidos, do álbum lançado em 1974, o filme apresenta uma série de materiais de bastidores inéditos, que permaneceram guardados desde então.

Ali estão todos os altos e baixos por trás da produção do álbum – que por muito pouco não foi interrompida.

Tem depoimentos e cenas de César Camargo Mariano, João Marcelo Bôscoli, Elio Delmiro, Roberto Menescal, André Midani, Nelson Motta, Gerry Mullingan, Frank Sinatra, Wayne Shorter e outros. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *