Morte no Nilo, de Agatha Christie, volta aos cinemas

A superprodução à antiga, Morte no Nilo, é o grande lançamento da semana. Outras estreias são Case Comigo e Exorcismo Sagrado.

Durante sua viagem de lua de mel pelo rio Nilo, o casal Linnet Ridgeway (a Mulher Maravilha Gal Gadot) e Simon Doyle (Armie Hammer, de Me Chame pelo Seu Nome), convidaram os entes mais queridos para embarcar no barco Karvak e celebrar a união do casal.

Porém, a rica herdeira é misteriosamente assassinada durante a noite e por todos os passageiros têm motivos para deseja-la morta. Mas um dos convidados, por coincidência, é o mais famoso detetive do mundo, Hercules Poirot (Kenneth Branagh, que também dirige o filme), que começa a investigar o caso.

Agatha Christie tem mais de 90 títulos lançados, mas parece que toda a vez que resolvem filmar alguma de suas estórias com seu detetive mais famoso escolhem sempre Assassinato no Expresso do Oriente (1974 e 2017) e Morte no Nilo (1978 e 2022). A formula é a mesma: crimes misteriosos em cenários exóticos e um elenco de famosos.

No caso presente, além dos já citados, temos Annette Bening (Bugsy), Letitia Wright (Pantera Negra), Sophie Okonedo (Hotel Ruanda), Rosie Leslie (Game of Thrones) e as parceiras de comédia Jenniffer Saunders e Dawn French.

Em Case Comigo, Kat Valdez (Jennifer Lopez) é uma das mais famosas cantoras pops, além disso, ela faz o par mais sexy do mundo com seu noivo Bastian (Maluma). Seu mais famoso hit Marry Me está subindo nas paradas e para comemorar o casal decide se casar com a multidão de seus fãs e que será transmitido pelo mundo todo.

No dia do casamento, Kat descobre que seu noivo estava traindo ela com sua assistente. Abalada e com raiva, ela acaba se casando com alguém aleatório da plateia, Charlie Gilbert (Owen Wilson), arrastado por sua filha para a cerimônia. A diretora Kat Coiro está escalada para a nova série da Marvel Mulher-Hulk.

Em Exorcismo Sagrado, Peter Williams é um padre local que trabalha no México. Ele acabou sendo possuído por um demônio que tentava expulsar e acaba cometendo o mais terrível sacrilégio. Dezoito anos depois, as consequências de seu pecado voltam para assombrá-lo, desencadeando a maior batalha interior.

Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours