O aguardado Mufasa: O Rei Leão é o grande lançamento nos cinemas esta semana. Outra novidade é Queer, mais um trabalho de Luca Guadagnino, de Me Chame pelo Seu Nome, desta vez tendo Daniel Craig, o último James Bond, como protagonista.
Prólogo do live action de Rei Leão, produzido pela Disney e dirigido por Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar), o longa contará a história de Mufasa e Scar antes de Simba. A trama tem a ajuda de Rafiki, Timão e Pumba, que juntos contam a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.
Queer é um filme de drama histórico dirigido por Luca Guadagnino (que ainda este ano lançou o ótimo Rivais), baseado na obra homônima de William S. Burroughs (um dos principais autores do movimento beat) e inspirado em Adelbert Lewis Marker, um ex-militar da Marinha dos Estados Unidos. A trama segue a vida de Lee (Daniel Craig), um expatriado americano que se encontra na Ciidade do México após ser dispensado da Marinha. Lee vive entre estudantes universitários americanos e donos de bares que, como ele, sobrevivem com empregos de meio período e benefícios do GI Bill, uma lei que auxiliou veteranos da Segunda Guerra Mundial. Em meio à vida boêmia da cidade, Lee conhece Allerton (Drew Starkey, da série da Netflix Outer Banls), um jovem por quem desenvolve uma intensa paixão. O filme explora temas de solidão, desejo e a busca por identidade em um cenário pós-guerra, com uma ambientação que retrata fielmente a atmosfera da Cidade do México nos anos 1950.
+ Ainda não há comentários
Add yours