Na semana do Oscar, dois favoritos chegam a Indaiatuba

Na semana da premiação do Oscar, no próximo domingo, dois dos últimos favoritos estreiam em Indaiatuba Um Completo Desconhecido, com 8 indicações; e Flow, com duas. Surfando na onda da cerimônia da Academia de Hollywood, Anora (6 indicações) volta a ser exibido, enquanto Ainda Estou Aqui (e a torcida para suas tres indicações), O Brutalista (10 indicações) e Conclave (8 indicações) continuam em cartaz. Os outros lançamentos da semana são a animação O Homem-Cão e o filme de ação Último Alvo.
Com a vitória no SAG Awards, que é o prêmio do Sindicato de Atores, Timothée Chalamet confirmou especulações de que poderia superar Adrien Brody (O Brutalista) na corrida pelo prêmio da Academia no próximo domingo. Em Um Completo Desconhecido, Chalamet é Bob Dylan, nome de guerra de Robert Allen Zimmerman, único artista a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura por escrever letras de canções. Dirigida por James Mangold (Logan), o filme se passa na cena musical de Nova York do início dos anos 60, quando o jovem músico de Minnesota, chega aos 19 anos rumo ao estrelato. Passando de cantor folk para as salas de concerto e ao topo das paradas, culminando em sua apresentação no Festival Folk de Newport em 1965, quando ele choca os puristas ao tocar uma guitarra elétrica (aconteceu algo semelhante no Brasil poucos anos depois, com direito a passeata). Além do Filme, do Roteiro Adaptado, de Chalamet como Ator e do diretor Mangold, concorrem ao Oscar Monica Barbaro com Atriz Coadjuvante no papel de Joan Baez; Edward Norton como Ator Coadjuvante no papel de Pete Seeger (mentor de Dylan); o Som e o Figurino. A estrela Ellen Fanning interpreta Sylvie, personagem inspirada na namorada de Dylan na época, Suzie Rotolo. O pedido para mudar o nome no filme partiu do próprio Mr. Zimmerman.
A animação da Letônia, Flow, chocou o mundo ao superar Divertida Mente 2 e Robô Selvagem em diversas premiações, e, além de estar indicado ao Oscar de Animação, ainda conseguiu uma vaga em Filme Internacional, concorrendo diretamente com Ainda Estou Aqui. Essas proezas fizeram com que o gato protagonista ganhasse uma estátua em seu país natal. O mundo parece ter chegado ao fim, coberto apenas por vestígios da presença dos homens, mas sem nenhum por perto. O gato é um animal solitário que, um dia, enquanto é perseguido por uma manada de cães, vê seu lar ser devastado por uma grande enchente. Buscando uma forma de sobreviver após a inundação, enfrenta diferentes ameaças, até que encontra refúgio em um pequeno barco povoado por diversas espécies. Enquanto tentam fugir de toda essa situação hostil, os animais terão que se unir apesar de suas diferenças. Nesse veleiro, navegando por paisagens místicas e transbordantes, eles passam pelos desafios e perigos da adaptação a este novo cenário pós-apocalíptico. A direção é de Gints Zibalodis.
Metade humano, metade cão. O Homem-Cão nasce depois de um acidente entre um policial humano e seu fiel cachorro de estimação durante uma operação. Uma operação para salvar a vida dos dois realiza a fusão do corpo de um com a cabeça do outro. Sob essa nova identidade, o homem-cão vira então um protetor da cidade e precisa parar os planos de destruição do malvado gato e supervilão Pepê. Pronto para criar uma versão sua em miniatura, o pequeno Pepezinho, e duplicar sua capacidade criminosa, o gato, porém, perde o controle da situação e acaba precisando se unir com o homem-cão. Os dois precisam, então, correr contra o tempo para salvar o pequeno gatinho das garras de um inimigo em comum. Baseado na série de livros de sucesso de Dav Pilkey.
Quando a gente acha que Liam Neeson se aposentou como action hero da Melhor Idade, eis que ele está de volta. Dirigido por Hans Petter Moland e escrito por Tony Gayton, Último Alvo é um suspense de ação em que Liam Neeson é um gângster envelhecido e marcado pelo passado. Determinado a mudar sua vida, ele busca se reconectar com seus filhos e corrigir os erros que ainda assombram seu presente. Contudo, escapar do submundo do crime é mais difícil do que ele imaginava, e seus antigos aliados e inimigos não estão dispostos a permitir sua redenção tão facilmente.
Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours