Nova versão de O Corvo e estreia de Zoe Kravitz na direção chegam aos cinemas

Remake de O Corvo; estreia de Zoe Kravitz na direção; novo filme de Carlos Saldanha, de Rio; e a história de uma lenda da vinicultura são os lançamentos da semana nos cinemas de Indaiatuba.
O Corvo é uma reinterpretação moderna do clássico cult de 1994, mas conhecido por causa do acidente que matou o protagonista Brandon Lee, filho de Bruce Lee. Nesta nova versão, Eric Draven (interpretado por Bill Skarsgård, de It – A Coisa) é um astro do rock que é brutalmente assassinado junto com sua noiva, Shelly (a cantora e compositora FKA Twigs), por um grupo de criminosos. Um ano após sua morte, Eric recebe a chance de salvar seu grande amor ao se sacrificar. Determinado a corrigir os erros do passado, ele retorna do túmulo em busca de vingança contra aqueles que tiraram sua vida e a de Shelly. A trama explora a jornada de Eric, que atravessa os mundos dos vivos e dos mortos para fazer justiça. A direção é de Richard Sanders, de Branca de Neve e o Caçador e Vigilante do Amanhã, e no elenco também estão Dannny Huston (Mulher-Maravilha) e Laura Birn (Fundação).
Pisque Duas Vezes, marca a estreia de Zoë Kravitz (a Mulher-Gato do último Batman e filha do popstar Lenny Kravitz) na direção, além de ser co-roteirista. O magnata da tecnologia Slater King (Channing Tatum, o eterno Magic Mike) cruza o caminho com a garçonete Frida (Naomi Ackie, a Witney Housto de I Wanna Dance with Someboby)) durante sua glamorosa gala de arrecadação de fundos, e resolve convida-la para passar as férias em sua ilha privada com amigos. Noites de festa desenfreada se mesclam com dias ensolarados, com todos imersos na diversão. No entanto, à medida que o encanto se dissipa, eventos estranhos começam a acontecer e Frida é levada a questionar a própria realidade. No elenco também estão Christian Slater (Mr. Robot), Adria Arjona (Andor), Haley Joel Osment (O Sexto Sentido), Geena Davis (Thelma & Louise) e Kyle MacLachlan (Veludo Azul).
Adaptado do romance infantil de Crockett Johnson (1955), Harold e o Lápis Mágico vai contar a história de Harold, um menino que cria um mundo mágico usando apenas duas coisas muito preciosas: a sua imaginação e um lápis roxo! Dentro de seu livro, Harold pode fazer qualquer coisa ganhar vida simplesmente desenhando com esse lápis mágico. No entanto, quando ele cresce e começa a desenhar no mundo físico, descobre que tem muito mais a aprender sobre a vida real do que ele imaginava. Além disso, seu confiável lápis roxo pode desencadear mais travessuras hilárias fora do seu controle. Quando o poder da imaginação ilimitada cai nas mãos erradas, será preciso toda a criatividade de Harold e seus amigos para salvar o mundo real e o seu próprio. O diretor brasileiro Carlos Saldanha é mais conhecido pelas animações A Era do Gelo e Rio e no elenco estão Zachary Levi, o Shazam!, Lil Rel Howery (Corra!), Zoey Deschanel (500 Dias com Ela) e Alfred Molina (O Dr. Octopus do Homem-Aranha).
Protagonizado por Haley Bennett (O Diabo de Cada Dia) e dirigido por Thomas Napper (A Roda do Tempo), A Viúva Clicquot conta a história de Barbe-Nicole Ponsardin, uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido assume o negócio de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época, ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo.
Cineclube
Na próxima terça, dia 27, o Cineclube Indaiatuba exibe Caminhos Cruzados, nova obra de Levan Akin (E então nós dançamos), vai apresentar Lia (Mzia Arabuli), uma professora aposentada e moradora de Georgia. Após o paradeiro de sua sobrinha, Tekla, uma mulher trans, Lia recebe a informação do jovem Achi (Lucas Kankava), seu vizinho imprevisível, que Tekla cruzou a fronteira e está morando na Turquia. Com a intenção de trazer procurar a sobrinha e trazê-la de volta para casa, Lia junta-se a Achi e ambos viajam para Istambul, eles explorando as profundezas ocultas da bela cidade, cheia de conexões e possibilidades, enquanto tentam não desviar do objetivo principal da viagem: encontrar quem não quer ser achado. Os caminhos de Lia e Achi se cruzam com os da advogada trans Evrim (Deniz Dumanli), que oferece ajuda na busca. Enquanto os três vão mergulhando pelas ruas de Istambul, percebem que Tekla pode estar mais perto do que nunca.
Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours