Novo filme Alien elogiado pela crítica chega aos cinemas

Alien: Romulus vem sendo elogiado pela crítica como o melhor da franquia em muitos anos e chega esta semana aos cinemas do Brasil. Outras estreias em Indaiatuba são a animação Os Inseparáveis e a aventura nacional Princesa Adormecida. Coraline volta aos cinemas por conta do seu 15º aniversário e Pequenas Cartas Obsenas é a atração do Assista Mulheres na próxima terça-feira.
Dirigido por Fede Álvarez, de O Homem nas Trevas, Alien: Romulus retorna às raízes da franquia iniciada com Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do o primeiro filme e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O elenco inclui Cailee Spaeny, de Priscilla e Guerra Civil; David Jonsson, de Industry; Archie Renaux, de Morbius; e Isabela Merced, de Dora e a Cidade Perdida. A produção é assinada por Ridley Scott, enquanto o roteiro é de autoria do próprio Álvarez, baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett.
Os Inseparáveis é uma animação dirigida por Jérémie Degruson e é baseada em uma ideia original dos roteiristas indicados ao Oscar por Toy Story, Joel Cohen e Alek Sokolow, e Bob Barlen, de A Patrulha Canina. A narrativa entra no mágico mundo dos bonecos de um antigo teatro no Central Park, onde a vida ganha nova forma quando as luzes se apagam. Entre eles está Don, um boneco sonhador que anseia por explorar o mundo e encontrar sua própria identidade. Ao sair em busca de aventuras, ele cruza o caminho de DJ Doggie Dog, um animal de pelúcia com grandes sonhos e talento para se tornar uma estrela do rap. Unidos por seus desejos de serem mais do que apenas boneco e bicho de pelúcia e pela amizade, Don e DJ Doggie Dog embarcam em uma jornada pela cidade de Nova York.
Princesa Adormecida é dirigido por Claudio Boeckel, de Gaby Estrella, e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Maisa Silva faz uma participação especial como Dj Cinderela, sua personagem no filme Cinderela Pop.
15 anos de Coraline
Celebrando o 15º aniversário de Coraline, o aclamado épico em stop-motion de 2009 está sendo reexibido nos cinemas. Criado pela mente visionária de Neil Gaiman (Sandman) com o estúdio Laika, a história segue Coraline, uma jovem que descobre uma porta secreta em sua nova casa, levando-a a uma versão alternativa de sua vida. À primeira vista, essa realidade parece melhor que a vida real; no entanto, quando a aventura se torna perigosa e seus pais falsos tentam mantê-la para sempre, a garota deve usar sua astúcia, determinação e coragem para salvar sua família e retornar ao seu verdadeiro lar.
Assista Mulheres
A sessão Assista Mulheres traz na próxima terça-feira, dia 20, Pequenas Cartas Obscenas, um longa baseado em uma história real que chega a ser mais estranha que a ficção. Em Littlehampton, uma cidade litorânea inglesa em 1920, moram a profundamente conservadora local Edith Swan (Olivia Colman, vencedora do Oscar por A Favorita) e a turbulenta migrante irlandesa Rose Gooding (Jessie Buckley, indicada a coadjuvante por A Filha Perdida), que são vizinhas. Elas e outros residentes do bairro começam a receber cartas perversas e obscenas que são, além de incomodativas, involuntariamente hilariantes. Sem precedentes, Rose é acusada por tal ato. As cartas anônimas provocam um alvoroço nacional e segue-se um julgamento em cima de Rose que corre o risco de perder a guarda de sua filha caso seja condenada. No entanto, quando as mulheres da cidade, lideradas pela policial Gladys Moss (Anjana Vasan, que fez Black Mirror), começam a investigar o crime elas mesmas, elas suspeitam que algo está errado e que Rose pode não ser a culpada, afinal. A direção é de Thea Sharrock, de Como eu era antes de você, e o elenco ainda traz Timothy Spall, de O Discurso do Rei e de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; e Gemma Jones, de Razão e Sensibilidade
Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours