Novo filme de Woody Allen é um dos lançamentos da semana

As novidades nos cinemas de Indaiatuba são o último filme de Woody Allen, Golpe de Sorte em Paris; mais um filme de Nicolas Cage, Ligação Sombria; a animação A Menina e o Dragão; e a pré-estreia de Transformers: O Início. Batman, de 1989, terá exibição comemorativa pelos 85 anos do Homem-Morcego; o documentário do popstar do K-Pop, Jung Kook: I Am Still, também terá sessões especiais e o Cineclube Indaiatuba traz na terça-feira o longa japonês O Mal não Existe.
Golpe de Sorte em Paris, novo longa dirigido por Woody Allen, vai apresentar a história de Fanny (Lou de Laâge) e Jean (Melvil Poupaud), dois parceiros que têm tudo o que um casal ideal parecem ter: são realizados na vida profissional, vivem em um apartamento que seria o sonho de qualquer pessoa, em um dos melhores bairros de Paris e parecem estar completamente apaixonados e felizes como se todos os dias fossem o primeiro dia juntos. No entanto, um dia Fanny encontra por acaso com Alain (Niels Schneider), um antigo amigo de colégio e que agora é escritor, e é imediatamente arrebatada pelo encantamento. Eles passam a se reencontrar muito e aos poucos vão se conhecendo cada vez mais, colocando Fanny em um dilema entre a vida que ela tem com Jean e a que ela poderia ter com Alain. Após o cancelamento sofrido por Allen em sua pátria, ele poderia repetir a frase final de Dirigindo no Escuro: “Obrigado Deus pelos franceses!”
Em Ligação Sombria, longa dirigido por Yuval Adler (Os Segredos que Guardamos), apresenta a trama em que o motorista (Joel Kinnaman, de For All Mankind), é forçado a dirigir para um homem enigmático (Nicolas Cage) sob a mira de uma arma. À medida que a viagem continua, o motorista começa a perceber que algo está profundamente errado com seu passageiro, cujas intenções parecem ser demoníacas. Conforme a tensão aumenta, ele descobre que os verdadeiros objetivos e a natureza do misterioso passageiro vão muito além do que ele poderia imaginar, revelando um intrincado jogo psicológico onde nada é o que parece.
A Menina e o Dragão se passa na China antiga, depois que os dragões já haviam sido amigos dos homens, mas a ganância e o desejo de poder dos humanos acabaram com essa aliança. Após o confronto, os dragões são banidos do reino e anos depois, em uma fortaleza remota, uma jovem escrava chamada Ping inicia uma improvável amizade com Long Danzi, o último dos dragões imperiais. A inocente órfã Ping começa a procurar pelos dois últimos dragões existentes e descobre que um deles morreu e o outro está protegendo um raro ovo de dragão. Aprendendo o poder de Qi, Ping ajuda o dragão a escapar do cativeiro e juntos eles viajam pelo Império para salvar sua linhagem, perseguidos pelos soldados do Imperador e por poderes ainda mais sombrios.
Transformers: O Início mostrará os autobots para uma nova aventura épica. Os maiores rivais da franquia um dia foram melhores amigos, quase irmãos, com uma grande ligação. O longa mostrará a história original do Optimus Prime e do Megatron que mudaram o destino do Cyberton para sempre.
O Batman que mudou tudo
Batman, de Tim Burton, surgiu no contexto do grande momento dos quadrinhos de super-herói, do Homem-Morcego, com obras como O Cavaleiro das Trevas e Batman: Ano Um, ambos com roteiro de Frank Miller; e A Piada Mortal, uma história de Alan Moore. No entanto, o diretor de Eduardo Mãos-de-Tesouro pegou o Cruzado da Capa e seu habitat – Gotham City – para si, criando algo novo. Se a escolha de Jack Nicholson como Coringa era quase óbvio, a escalação de Michael Keaton despertou a ira dos fãs, mas fazia parte da concepção do diretor para Batman/Bruce Wayne. Completando o elenco principal, a sex symbol da época, Kim Bassinger, que vinha do caliente Nove e Meia Semanas de Amor. O resultado? A maior bilheteria da Warner até o surgimento da trilogia Senhor dos Anéis e a criação de uma franquia com quatro longas. Se nem todos foram bons, a culpa não é de Burton, demitido depois de Batman: O Retorno, talvez o melhor da série.
Cineclube
Em O Mal Não Existe, dirigido por Ryûsuke Hamaguchi (Drive My Car, vencedor do Oscar de Filme Internacional em 2022), Takumi (Hitoshi Omika, de A Roda do Destino, também de Hamaguchi) e sua filha, Hana (Ryo Nishikawa), moram na vila de Mizubiki, em Tóquio. Apesar da vida relativamente pacata, um dia os moradores acabam descobrindo a existência de um plano para construir um acampamento próximo à casa de Takumi, oferecendo aos moradores da cidade uma “fuga” confortável para se conectar com a natureza. No entanto, o que pode ser bom para alguns é o pesadelo de outros, pois toda esta movimentação afeta diretamente a vida de Takumi e Hana.
Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours