Ghostbusters: Apocalipse de Gelo e Evidências do Amor, com Sandy e Fabio Porchat. são os principais lançamentos nos cinemas esta semana. A animação Um Gato de Sorte é a nova atração para a criançada e Todo Mundo Ama Jeanne será o cartaz do Assista Mulheres.
Em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, a família Spengler, que vimos em Ghostbusters: Mais Além, retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo. A direção é de Gil Kenan, de Ghostbusters: Mais Além, e o elenco conta com Paul Rudd (Homem-Formiga), Carrie Coon (A Idade Dourada, The Leftlovers), Finn Wolfhard (Stranger Things, It: A Coisa), McKeena Grace (O Conto da Aia) e os ghostbusters originais Bill Murray, Dan Ackroyd, Ernie Hudson e Annie Potts.
Evidências do Amor é uma comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. Então nada mais óbvio que ter a filha do segundo, Sandy, no elenco. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy Leah) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas um ano após o término Marco Antônio percebe que, todas as vezes que escuta Evidências, ele volta às situações do passado, especificamente as discussões que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura, seguir em frente com sua vida e se livrar desta maldição misteriosamente. O longa também conta com a participação de Evelyn Castro, Larissa Luz e Fernandas Paes Leme.
Na animação Um Gato de Sorte, um bichano mimado não dá valor à sorte que teve ao ser resgatado e amado por Rose, uma estudante apaixonada e de bom coração. Quando ele perde sua nona vida, o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora. Lembra o último filme de um certo felino calçado, com sotaque espanhol?
Todo Mundo Ama Jeanne, mas na maioria das vezes Jeanne (Blanche Gardin) se odeia. Por conta das inúmeras dívidas, Jeanne viaja para Lisboa a fim de vender o apartamento da sua falecida mãe. Indo para Lisboa, ainda no aeroporto, Jeanne encontra Jean (Laurent Lafitte), um antigo colega de escola — do qual Jeanne nem se recorda — e que se torna pegajoso e inconveniente de mais. O filme será exibido somente na terça, dia 16, no Topázio do Shopping Jaraguá Indaiatuba.
Mostra de Filmes de Indaiatuba
Nos dias 11, 18 e 25 de abril, Indaiatuba recebe a 3ª Mostra de Filmes. No dia 11 de abril acontecerá a exibição de “A volta para a casa” e “Pêndulo”. No dia 18 de abril serão os filmes “Boneca”, “Minha Potira” e “Morro do Cemitério”. Já no dia 25 de abril é a vez de “A lenda dos cavaleiros da água” e “Bonita de rosto”. Todos os filmes passarão às 19h30, gratuitamente, no Shopping Jaraguá. O evento é realizado através da LEI de incentivo Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura.
Sobre os filmes
A volta para casa
Classificação indicativa: Livre
Roteiro : Diego Olivares / Diego Freitas / Guilherme Rodio
Direção: Diego Freitas
No domingo de Páscoa em uma casa de repouso, Plínio (Lima Duarte), um marceneiro aposentado, está cheio de expectativa com a visita de sua família, porém ninguém aparece para buscá-lo. Anselmo, o jardineiro da casa de repouso, ao vê-lo sozinho e cabisbaixo, oferece-se para levá-lo até sua antiga casa. Durante o trajeto, cresce a cumplicidade entre os dois, e Plínio revisita as memórias de sua vida no bairro de Santana, onde nasceu e cresceu. Ao chegarem, Plínio tem uma surpresa que colocará em xeque as suas lembranças.
Pêndulo
Classificação indicativa: 14 anos
Roteiro e Direção: Alexandre Estevanato
A história retrata a personagem Regina que tem que lidar com a dor e o vazio. Além disso, precisa reconhecer e tolerar a realidade para continuar a viver.
Boneca
Classificação: 18 anos.
Roteiro e Direção: Flávio Carnielli
A história aborda a vida de Raquel que toma um terrível rumo quando ela se vê cativa de Gregório, um escultor de bonecas vivas, que lhe apresenta suas concepções sobre a beleza e a total submissão.
Minha Potira
Classificação indicativa: 14 anos
Roteiro: Willian Mello / Paulo Gabriel
Direção: Wagner Sampaio
O narcotraficante, Salvador aguarda ansiosamente no Cabaré da cidade a chegada de uma encomenda trazida por Chico, seu novo portador de artefatos ilícitos. A missão era para dar errado, mas Chico, querendo ser exemplar fez dar certo.
Morro do cemitério
Classificação indicativa 12 anos.
Roteiro e Direção: Rodrigo R. Meireles
O luto em si já é difícil. Mas, nessas situações ele é cruel. Ele é carrasco. Um aspirante a rapper de uma pequena cidade do Brasil tenta sobreviver e ainda produzir sua arte.
A lenda dos cavaleiros da água
Classificação indicativa Livre.
Roteiro e Direção: Helen Quintans
Violeta e sua filha Margarida vivem isoladas em um sítio assolado pela seca e tem suas vidas transformadas com a chegada de três misteriosos cavaleiros caçadores de nuvens.
Bonita de rosto
Classificação Livre.
Roteiro e Direção: Ana Squilant
Celina tem 12 anos e descobre que jamais seria considerada a menina mais bonita da sala. Em 2003, por entre as carteiras da 7ª série, corre um caderno de perguntas, a rede social da época. Ela começa a ter problemas com as respostas envolvendo-a. Sua melhor amiga respondeu que considera Celina a menina mais bonita da turma, e são cobradas explicações, afinal, apenas o rosto dela é considerado belo. Conforme aumenta o bullying, aumentam as tentativas de Celina emagrecer
+ Ainda não há comentários
Add yours