Planeta dos Macacos: O Reinado, quarto filme da franquia iniciada em 2011, é o principal lançamento nos cinemas na semana. As salas de Indaiatuba ainda exibem Lupicinio Rodrigues – Confissões de um Sofredor pelo Maio Musical; e O Sabor da Vida no Cineclube Indaiatuba.
Planeta dos Macacos: O Reinado realiza um salto no tempo após a conclusão da Guerra pelo Planeta dos Macacos. Muitas sociedades de macacos cresceram desde quando César levou seu povo a um oásis, enquanto os humanos foram reduzidos a sobreviver e se esconder nas sombras. Apesar de ser responsável pela segurança da nova geração de primatas evoluídos, muitos não conhecem os feitos de César. E é neste novo cenário que um líder macaco começa a escravizar outros grupos para encontrar tecnologia humana, enquanto um jovem macaco, que viu seu clã ser capturado, embarca em uma viagem para encontrar a liberdade, sendo uma jovem humana a chave para todos. O diretor Wes Ball foi o responsável pela franquia Maze Runner – o que não é necessariamente uma recomendação – e o elenco traz Freya Allen (The Witcher), Kevin Durant (Robin Hood), Dichen Lachman (Altered Carbon) e William H. Macy (Shameless).
Em Lupicínio Rodrigues – Confissões de um Sofredor, mostra uma vasta pesquisa com arquivos oficiais do próprio Lupicínio, além de depoimentos e entrevistas do Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Elza Soares. Através da faixa “Se acaso você chegasse”, música que fez parte da trilha sonora do clássico hollywoodianos “Dançarina loura” e que teve sua indicação ao Oscar em 1945, é retratada no longa como sendo um marco importante na história do artista já que os produtores do filme americano não pediram a autorização de Lupicínio e também não o creditaram, ele veio receber os direitos autorais anos após o sucesso do filme. O documentário será exibbido quinta-feira, às 19h30 e sábado, às 14h, no Shopping Jaraguá.
Ambientado em 1885, O Sabor da Vida acompanha a vida profissional de Eugenie (Juliette Binoche), uma conceituada cozinheira, e sua relação com Dodin (Benoît Magimel) com quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados do mundo. Eugenie, que sempre priorizou por sua liberdade, não pensa em se casar, então quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, o cozinheiro decide começar a fazer algo que nunca fez antes: cozinhar para ela. A direção é do vietnamita Anh Hung Tran, de O Cheiro da Papaia Verde, e o filme foi escolhido pela Academia Francesa para representar o país no Oscar, em detrimento a Anatomia de Uma Queda.
O filme seré exibido apenas na terça-feira. dia 14, às 19h30 no Shopping Jaaguá.
+ Ainda não há comentários
Add yours