Novo Shyamalan, Borderlands e filme com Blake Lively estreiam

Três estreias importantes chegam esta semana aos cinemas de Indaiatuba. Armadilha, novo trabalho de M. Night Shymalan estrelado por Josh Hartnett; Borderlands: O Destino do Universo está em Jogo, inspirado em game de sucesso; e É Assim que Acaba, baseado em best-seller, tendo Blake Lively, a senhora Deadpool, como protagonista. O Cineclube Indaiatuba traz na próxima terça-feira, dia 13, Testamento, de Denys Arcand (As Invasões Bárbaras).
Armadilha, com direção e roteiro por M. Night Shyamalan, segue Cooper (Josh Hartnett, de Xeque-Mate) e sua filha adolescente, Riley (Ariel Donaghue). Ambos estão em um show de música pop quando Cooper percebe a presença excessiva de policiais ao redor e isso o deixa inquieto. Rapidamente, ele consegue descobrir com a equipe que trabalha no local, que ambos estão no epicentro de uma armadilha montada para capturar um serial killer. O que deveria ser uma noite de diversão entre pai e filha, se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência, enquanto tentam escapar das garras do assassino que os cercou. Contudo, a verdade é que Cooper está fugindo dele mesmo.
Baseado em uma das em uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, da Gearbox Software, Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo acompanha Lilith (Cate Blanchett), uma criminosa com um passado enigmático que retorna ao seu planeta natal, Pandora, em busca da filha desaparecida de Atlas (Edgar Ramirez, de Jungle Cruise), um influente proprietário de uma das mais poderosas empresas de armas da galáxia. Para alcançar seu objetivo, Lilith forma uma equipe improvável composta pelo mercenário Roland (Kevin Hart, de Jumanji: Bem Vindos à Selva), a imprevisível adolescente Tiny Tina (Ariana Greenblatt, de Barbie), e seu protetor monstruoso Krieg (Florian Munteanu, de Shang-Chi e a Lenda do Dez Anéis). Juntam-se a eles a excêntrica cientista Dr. Tannis (Jamie Lee Curtis) e o robô falante Claptrap (Jack Black). Esta aliança de desajustados enfrenta uma série de desafios, desde ameaças alienígenas até perigosos bandidos, enquanto tentam desvendar um dos maiores segredos de Pandora. Com o destino do universo em jogo, a união desses personagens únicos será crucial para enfrentar as adversidades e revelar verdades ocultas que podem mudar o curso da galáxia. A direção é de Eli Roth, criador da franquia O Albergue.
É Assim Que Acaba, longa do diretor Justin Baldoni, que também atua no filme, é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora Collen Hoover. Na trama, Lily Bloom (Blake Lively, de A Incrível História de Adeline) é uma mulher que, após vivenciar eventos traumáticos na infância, decide começar uma vida nova em Boston e tentar abrir o próprio negócio. Como consequência dessa mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro em Ryle (Justin Baldoni), um charmoso neurocirurgião. No entanto, à medida que o relacionamento se torna cada vez mais sério, também surgem lembranças de como era o relacionamento de seus pais. Até que, repentinamente, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar, de Midway), seu primeiro amor e uma ligação com o passado – uma alma gêmea, talvez? – retorna para a vida de Lily.
Cineclube
Em Testamento, do cineasta canadense Denys Arcand, mergulha a trama na vida tranquila, porém abalada, de Jean-Michel (Rémy Girard), um arquivista aposentado de 73 anos que reside em um lar de idosos sob os cuidados de Suzanne (Sophie Lorain). Sua rotina tranquila é subitamente interrompida pela chegada de jovens ativistas políticos, cujas demandas pela remoção de um mural colonialista dentro da instituição despertam uma mistura de irritação e confusão em Jean-Michel. Enquanto ele enfrenta uma crise de identidade em meio à crescente pressão do politicamente correto, Jean-Michel se vê confrontado não apenas com as mudanças em seu ambiente, mas também com a descoberta inesperada de um amor até então insuspeitado por Suzanne. Em uma jornada de autodescoberta e reconciliação com o passado, Jean-Michel é levado a questionar suas próprias crenças e valores, confrontando o legado do colonialismo e os desafios do mundo moderno, enquanto busca encontrar significado e redenção em seus últimos anos de vida. A obra de Arcand é marcada por abordagens históricas no cotidiano, como no seu díptico mais famoso, O Declínio do Impérío Americano (1986) e As Invasões Bárbaras (2003).
O filme será exibido terça-feira no Topázio do Shopping Center Jaraguá
Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours