A nova versão de O Morro dos Ventos Uivantes, com Margot Robbie e Jacob Elordi; e a animação Um Cabra Bom de Bola são os lançamentos nos cinemas de Indaiatuba. A Maratona Oscar começa com a reexibição de Valor Sentimental, Foi Apenas um Acidente e Marty Supreme em dias alternados.
O Morro dos Ventos Uivantes é dirigido por Emerald Fennel (Saltburn) e inspirado no romance de Emilly Bronte. Conta a história de Catherine Earnshaw (Margot Robbie, a Barbie) e Heathcliff (Jacob Elordi, de Saltburn), criado na mesma família mas separados por um abismo social. O filho adotado do inquilino e Catherine entram em um jogo de obsessão, rejeição e vingança, ao mesmo tempo no qual tentam se distrair com essa louca paixão.
Um Cabra Bom de Bola é o título nacional para Goat, que em inglês é cabra e ao mesmo tempo o acrônimo de Greatest Of All Tim (Melhor de Todos os Tempos). O bode Cameron Cade é um quarterback em ascensão de roarball, um esporte perigoso em que animais competem em quadras perigosas. Prestes a ser escolhido para entrar em um dos maiores times da elite da modalidade, ele é atacado por um fã e sofre um trauma cerebral que poderá destruir toda a sua carreira. Agora, o seu ídolo, Isaiah White, se junta a diversos companheiros de equipe para treinar Cam, que precisará provar ser digno de estar dentro da feroz liga. No entanto, nem tudo sai como o esperado para o jovem caprino.
Maratona Oscar
Na reta final da premiação da Academia de Hollywood, que será dia 15 de março, o Topázio Cinemas promove a Maratona do Oscar, esta semana com filmes que já foram exibidos em Indaiatuba, e que retornam para quem quiser conferir ou reassistir: Valor Sentimental (9 indicações, incluindo Filme Internacional), Foi Apenas um Acidente (outro concorrente de O Agente Secreto) e Marty Supreme (9 indicações, tendo Timothée Chalamet como maior rival de Wagner Moura).
O candidato brasileiro a Filme, Filme Internacional e Ator permanece em cartaz normalmente, assim como Hamnet: A Vida Antes de Hamlet, que concorre a 8 estatuetas, incluindo Filme, Direção para Chloé Zhao e Atriz para Jessie Buckley.

por Marcos Kimura

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura. Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *