Paris Filmes relança Estômago com cópia remasterizada nos cinemas

A Paris Filmes anuncia hoje que Estômago, longa de 2008 aclamado pela crítica e público, estará de volta aos cinemas de todo o Brasil a partir de 1º de agosto com exibições remasterizadas em 4K. O relançamento é parte da estratégia de divulgação de Estômago 2 – O Poderoso Chef, sequência do longa que chegará aos cinemas em 29 de agosto.

Dirigido por Marcos Jorge, o filme se consolidou como um clássico do cinema nacional, sendo o longa-metragem brasileiro mais premiado no seu ano de estreia, arrebatando mais de 39 títulos, incluindo o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

A produção conta a história de Raimundo Nonato (João Miguel), um homem que foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Ao ser contratado como faxineiro em um bar, logo descobre que possui um talento nato para a cozinha, fazendo o local se tornar um sucesso.

Nonato é descoberto por Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, que o contrata como assistente de cozinheiro e o ensina tudo sobre a gastronomia italiana. Porém, certo dia perde a razão e acaba cometendo um crime e detido. Na prisão, utiliza seus dotes para conseguir certas vantagens.

O lançamento prepara o público para a estreia de Estômago 2 – O Poderoso Chef. Após 16 anos dos acontecimentos do primeiro longa, Nonato conseguiu conquistar uma posição confortável se aproximando dos poderosos da prisão, por meio do seu inigualável talento para a culinária.

Ele cozinha para o diretor do presídio, para o líder dos detentos, Etecétera (Paulo Miklos), e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas, a chegada do mafioso italiano Benedetto Caroglio (Nicola Siri) à prisão vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma feroz disputa de poder.

Estômago 2 – O Poderoso Chef é uma coprodução Brasil-Itália, rodada nos dois países e falado nos dois idiomas. O longa é uma produção da Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine e a italiana Alexandra Cinematográfica. Contou com o patrocínio da Petrobras, além de distribuição da Paris Filmes e Warner Bros. Discovery.

O diretor
Marcos Jorge é diretor de filmes, roteirista e curador. Já dirigiu 15 filmes, entre longas e curtas-metragens, e foi o vencedor de três Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro, além de dezenas de prêmios internacionais. Estudou Jornalismo no Brasil e Cinema na Itália, onde iniciou sua carreira.

Seu primeiro longa-metragem de ficção, Estômago, arrebatou 39 prêmios, 16 deles internacionais, e foi o filme brasileiro mais premiado do biênio 2008-2009.  Participou da seleção oficial de importantes festivais, como os de Berlim, Roterdã e Valladolid.

O cineasta também dirigiu o documentário O Ateliê de Luzia – Arte Rupestre no Brasil (2004), Corpos Celestes (2011), em codireção com Fernando Severo, O Duelo (2015) adaptação do romance O Capitão de Longo Curso, de Jorge Amado, Mundo Cão (2016), e a comédia Abestalhados 2 (2022).

Na TV, assina a direção do média-metragem Arqueologia da Luta, para o Canal Combate, e a série documental O Caso Celso Daniel, produzida e veiculada pela Globoplay.

Atualmente, se prepara para o lançamento de Estômago 2 – O Poderoso Chef e acaba de finalizar as filmagens de Doutor Monstro, inspirado no controverso julgamento do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, acusado de ter assassinado uma de suas pacientes.

É também um dos curadores do Centro Cultural Cine Passeio, em Curitiba, espaço de referência na divulgação das artes cinematográficas no Brasil.

Da Redação http://www.nerdinterior.com.br

Somos um coletivo de apaixonados por cinema, séries, games, quadrinhos e muito mais. Porque ser nerd é mais do que um rótulo, está no seu interior. Que a Força esteja com você!

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours