Produção exclusiva da Netflix, The Fundamentals of Caring é baseado na obra The Revised Fundamentals of Caregiving de Jonathan Evison e traz em seu elenco nomes consagrados como Paul Rudd (Homem-Formiga) e Selena Gomez ao lado de Craig Roberts e Jennifer Ehle.
A adaptação conta a história de Ben (Rudd), um desconhecido escritor que decide virar cuidador após passar pelo maior trauma de sua vida. Depara-se então com a oportunidade de cuidar do jovem – irônico, portador de doença rara, cadeirante, sarcástico, inteligente e extremamente rotineiro – Travor (Craig Roberts), que mora com sua mãe – super protetora, batalhadora e solteira – Elsa (Jennifer Ehle).
Quando Elsa conta a Ben que seu filho não sabe lidar com tarefas fora da rotina, apresentando ainda inúmeras instruções sobre alimentação, remédios e até mesmo sobre o grau de afetividade que acredita ser razoável para a boa convivência entre filho e cuidador, já de cara percebemos que a tarefa para Ben seria árdua e que se algo desse errado, perderia o único emprego que conseguira encarar após seu trauma.
Mas é justamente na relação entre Ben e Travor que residem os melhores momentos do filme dirigido por Rob Burnett, que transforma defeitos e tristezas em risos e garante leveza à produção. Mas onde está a viagem que o trailer do filme nos instiga a participar? Para não dar spoilers do filme, o próprio trailer explica: Travor tem vontade de conhecer algumas atrações de beira de estrada e possui um mapa marcando todos.
Quando finalmente encaram a viagem, o filme se transforma em um road movie com personagens secundários como a filha (Selena Gomez) que foge para não enfrentar o pai e uma grávida (Megan Ferguson) que encara os desafios hormonais e o medo de perder o marido, um soldado no Afeganistão. Entre os temas abordados estão coragem, possibilidades e novos traumas.
Numa levada mais comédia do que drama (o que surpreendeu, devido ao nome do filme), o diretor consegue abordar temas constrangedores do cotidiano de pessoas que necessitam de cuidadores de maneira irônica, o que faz a história ser divertida e sem muitas delongas, apresentando poucos picos entre riso e choro (quase não precisa de lenço, quase). Se você ainda não conferiu The Fundamentals of Caring reserve um tempinho e aproveite essa comédia (com pitada de drama – ou seria o contrário?) motivacional.
+ Ainda não há comentários
Add yours